The Devil All The Time: Conheça o suspense com Tom Holland e Robert Pattinson

O vindouro longa da Netflix é baseado no livro de Donald Ray Pollock

22/07/2020 17h20

Por Alexandre Dias

A Netflix já lançou grandes filmes originais em 2020, como Resgate e The Old Guard, mas um dos seus próximos lançamentos promete ser um divisor de águas. The Devil All The Time chegará à plataforma de streaming no segundo semestre com uma expectativa gigantesca. 

O longa é baseado em um livro com uma história tensa e poderosa. Porém, esse não é o único motivo para a empolgação referente à adaptação, que possui uma equipe de peso. 

Conheça mais sobre a obra literária e o filme:

Livro 

A obra literária foi o primeiro romance do norte-americano Donald Ray Pollock. Publicado em 2011, o livro é descrito no site do autor como uma mistura da intensidade do filme Assassinos Por Natureza com a conotação religiosa e gótica da escritora Flannery O'Connor. 

A trama se passa no pós-guerra da década de 1960, em uma região isolada de Ohio, estado onde Pollock nasceu. A narrativa é dividida em vários arcos de personagens carregados de traumas: Willard Russell é um veterano de guerra que perdeu a esposa para o câncer; Arvin, o filho desses últimos, cresceu em um paradoxo de bondade e violência; Carl e Sandy Henderson são um casal viajante de serial killers; um pastor e o seu parceiro guitarrista são foras da lei. 

O objetivo da história é explorar as nuances sombrias e violentas dos Estados Unidos, algo que o exemplo de Assassinos Por Natureza fez muito bem e, de fato, a premissa o comprova - basta olharmos para Carl e Sandy.

O último lançamento de Pollock, The Heavenly Table, tem uma estrutura parecida, tanto nos temas como no estabelecimento dos personagens, isso sem falar de referências declaradas dele do cinema, como Quentin Tarantino. Portanto, é um escritor que possui um estilo bem definido e que já faz a ponte com outras mídias na própria obra original.

Na última terça-feira (21), a editora DarkSide Books anunciou que The Devil All The Time será lançado no Brasil com o título de O Mal Nosso de Cada Dia. A data de publicação é 30 de julho. 

Filme

Como se não bastasse a premissa cativante pela sua proposta reflexiva e intensa, o elenco da adaptação da Netflix está recheado de estrelas, como: Tom Holland (o Homem-Aranha da Marvel Studios), Robert Pattinson (o próximo Batman dos cinemas), Sebastian Stan (o Soldado Invernal da Marvel Studios), Bill Skarsgård (o Pennywise de It: A Coisa), Jason Clarke (Cemitério Maldito, Planeta Dos Macacos: O Confronto) e Mia Wasikowska (a Alice de Alice No País Das Maravilhas).

A direção é de Antonio Campos, que já é conhecido da Netflix por ter ocupado esse cargo em episódios das séries The Sinner e O Justiceiro. Ele também assina o roteiro ao lado do irmão, Paulo Campos, que terá o seu primeiro trabalho em um longa-metragem. Ainda vale ressaltar que Jake Gyllenhaal (Homem-aranha: Longe De Casa) é um dos produtores. 

The Devil All The Time está programado para chegar ao serviço de streaming no dia 16 de setembro. 

 

Nesta matéria você leu sobre: Resgate, The Old Guard, Assassinos Por Natureza, It: A Coisa, Cemitério Maldito, Planeta Dos Macacos: O Confronto, Alice No País Das Maravilhas, Homem-aranha: Longe De Casa

Veja também:

Resgate: O que já sabemos sobre a sequência do filme da Netflix

The Old Guard: Entenda o final e saiba o que esperar da sequência


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus