cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    The Expanse: Confira curiosidades sobre a série que conquistou fãs de ficção científica

    Se a perfeição está nos detalhes, nós mostramos alguns deles aqui!
    Por Sara Cerqueira
    11/12/2020

    Sabemos que The Expanse pode não agradar absolutamente todos os públicos, mas os fãs de ficção científica foram vingados com essa série da Amazon Prime. O que muitos podem não saber é que existem, por trás desse universo, diversas curiosidades interessantes para que possamos entender melhor e apreciar os capítulos enquanto assistimos.

    Tá curioso? Bora lá, sem enrolação!

    Canhões de defesa

    Os canhões de defesa das naves da série foram criados tendo como base maquinarias marítimas diversas, como navios e submarinos. Mesmo com toda o investimento na área de ficção, o cuidado com a série em transmitir verossimilhança é invejável, até mesmo nos monstros sagrados do gênero de ficção científica do cinema.

    Centro de Comando de Informações (CCI)

    O Centro de Comando de Informações (CCI) pode parecer pequeno, mas na verdade faz parte de um grande compartimento. Por motivos de proteção da nave, algumas funções da mesma foram separadas para que não houvesse nenhuma tentativa de violação e/ou alteração das rotas pré-programas. Essa tecnologia também pode ser observada em aviões comerciais e de carga na nossa realidade, o que confere à série um pouco mais de realidade.

    Havelock vivaço!

    Mesmo depois de ter uma lança enfiada em seu peito, o personagem Havelock sobreviveu! Graças a um gel regenerador, ele permenecerá na trama. Para muitos, isso pode ter sido uma imensa forçação de barra, mas pra quem gosta do personagem, a reviravolta foi super bem-vinda.

    Haja figurante...

    A sequência da rebelião em Ceres, uma das estações espaciais do Cinturão de Asteroides, foi icônica, mas poucos sabem que foram utilizados mais de 200 figurantes para realizá-la. Quando o assunto é imersão em uma situação de conflito, não existe economia de esforços da equipe da série.

    Clube de Estilingue e as "naves artesanais"

    O Clube de estilingue é um esporte ilegal e bem radical. Logo, todas as naves devem ser produzidas pelo próprio competidor, tendo apenas um impulsor no motor. 

    Curtiu? Então prepara o coração pra quinta temporada e dá uma olhada no trailer (ou veja de novo, por que não?):