The Expanse é a melhor série de ficção científica do momento

Série está na Amazon Prime

09/04/2020 15h26 (Atualizado em 15/10/2020 12h22)

Por Daniel Reininger

The Expanse, agora da Amazon Prime, é a série de sci-fi baseada nos livros de James S. A. Corey que tem feito muito sucesso, com histórias profundas, personagens carismáticos e temas complexos. É a melhor série de ficção científica da atualidade e, por isso, vamos te dar alguns motivos para assistir.

Situada 200 anos no futuro, The Expanse mostra as tensões da humanidade após a colonização do sistema solar. A história começa quando o desaparecimento de uma mulher leva um detetive e o capitão de uma nave a trabalharem juntos, mas eles descobrem algo muito maior, capaz de mudar a história da humanidade.

Com misteriosos sinais alienígenas, a série mostra como as coisas dão errado quando o delicado balanço entre as nações e facções é quebrado por um evento externo. Eventualmente, a tripulação na nave Rocinante, veículo e base dos protagonistas, se torna a única com informações suficientes para impedir eventos catastróficos.

Confira motivos para assistir e descobrir a melhor série de sci-fi da atualidade:

Trama

A história é muito inteligente, com diversas camadas e com ótimo desenvolvimento dos personagens. É uma série madura, com temas complexos, tratados de forma concisa e inteligente. Além disso, as reviravoltas são muitas e o realismo é algo marcante. Cada temporada tem um arco bem definido, mas os acontecimentos são bem interligados com a temática central.


Ação

Não é porque a trama é inteligente e as intrigas são constantes que a série é parada. Muito pelo contrário, a ação come solta no espaço, dentro de estações, planetas, satélites, laboratórios secretos e muito mais. A tecnologia das naves garante algumas cenas incríveis e os cenários extraterrestres garantem lutas lindas de se ver.


Realismo

A série se passa no futuro, mas tanto as questões políticas, quanto as tecnologias são plausíveis, então é fácil entender e se relacionar com esse mundo, deixando espaço para prestar atenção nas motivações de cada personagem. A forma como a física influencia pessoas e naves espaciais e como a tecnológica funciona está ancorada na realidade. Os avanços tecnológicos vistos na série são baseados em estudos e possibilidades reais, ou seja, poderiam se tornar verdade em 200 anos.


Personagens aprofundados

Políticos, detetives, mercenários, capitães, soldados, botânicos. A série contém personagens variados que passam a ter alguma conexão com a trama principal, que começa com o desaparecimento de uma mulher e avança de maneiras inesperadas. Além de carismáticos, os personagens trazem um realismo impressionante, evitando caricaturas e clichês ao máximo. Não existem heróis absolutos e nem vilões absolutos e isso é algo extremamente raro de se ver nas telinhas.

E aí, se convenceu? Vai por mim, não tem como errar ao assistir essa série. As quatro temporadas de The Expanse estão na Amazon Prime Video

 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus