cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Diretor de Clube da Luta e roteirista de Seven se unem em The Killer, da Netflix

    Série inspirada nos quadrinhos de Alexis Nolent ainda não tem data de lançamento
    Por Da Redação
    04/03/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Depois de duas parcerias de sucesso com a Netflix com as aclamadas produções Mank e Mindhunter, David Fincher — ganhador de inúmeros prêmios da indústria cinematográfica, incluindo o Oscar e o Globo de Ouro — está envolvido em mais um projeto com a plataforma de streaming, que irá adaptar The Killer, a série de histórias em quadrinhos de Alexis Nolent, para as telas.

    Veja a seguir o que esperar do novo seriado de David Fincher, que já esteve à frente de produções que se tornaram clássicos do cinema contemporâneo como Seven, Clube da Luta e A Rede Social!

    Qual a origem e o enredo de The Killer?

    Inspirada nas histórias em HQs de Alexis Nolent, de 1998, The Killer conta a história de um terrível assassino que se vê em um mundo desprovido de moral e entra em um conflito ideológico quando começa a perceber as consequências políticas que os seus assassinatos desencadearam, somente para que possa ser colocado de volta à briga geopolítica entre os EUA, Cuba e Venezuela.

    Sobre a produção

    Recentemente, David Fincher disse que está feliz em trabalhar com a Netflix devido ao fato de as plataformas de streaming oferecerem uma liberdade criativa para se trabalhar ideias que não funcionam mais para o cinema, especialmente quando se tratam de histórias que não podem ser narradas com a riqueza de detalhes que exigem devido às limitações do formato tradicional.

    Para contar a história de um assassino frio que começa a ter uma crise de consciência ao se deparar com o efeito dominó que seus atos iniciaram, The Killer marcará um reencontro de peso entre David Fincher e o habilidoso roteirista Andrew Kevin Walker, marcando a terceira parceria da dupla, que já trabalhou em projetos de sucesso como Seven, Vidas em Jogo e Clube da Luta.

    Ao que tudo indica Ceán Chaffin, que esteve na produção de A Rede Social (2010), também assumirá o papel de produzir o longa. E, embora ainda não tenha havido uma confirmação oficial, muitos rumores apontam que Michael Fassbender — indicado ao Oscar — deve incorporar o protagonista de The Killer.

    O caminho que a produção percorreu até chegar na Netflix

    Apesar de ser uma novidade para o público, não é de agora que o diretor David Fincher está interessado na produção de The Killer. Na realidade, Fincher mostrou interesse em fazer a adaptação da graphic novel francesa, escrita por Matz (pseudônimo de Alexis Nolent) e ilustrada por Luc Jacamon, desde meados de 2007.

    Até então, os direitos de produção eram da Paramount Pictures e tinha Brad Pitt cotado para assumir o papel principal. Porém, no fim, a reunião acabou resultando no projeto O Curioso Caso de Benjamin Button, de 2008.

    The Killer deve seguir a mesma linha da graphic novel, ou seja, um noir que narra a trajetória de um assassino que entra em conflito de consciência em relação aos crimes que cometeu, o que acaba se tornando um problema já que os seus empregadores exigem que os seus serviços continuem sendo executados.

    O que se sabe até o momento?

    David Fincher assinou um contrato de quatro anos com a Netflix para produzir The Killer. As parcerias anteriores entre o renomado diretor e a plataforma de streaming receberam ótimas críticas e tiveram uma recepção muito positiva pelo público, sendo que uma delas ganhou seis das inúmeras indicações que recebeu.

    Dado o contexto, o que podemos esperar é que The Killer traga para o espectador a forma de David Fincher narrar uma história cheia de suspense e reviravoltas inesperadas, com uma ambientação tensa, dramática e com toques discretos que fazem referência ao clássico cinema noir.

    E você? O que esperar de The Killer, a nova produção original da Netflix que será dirigida por David Fincher? Gosta das parcerias anteriores entre o renomado diretor de Clube da Luta e a plataforma de streaming? Conte a sua opinião pra gente deixando um comentário nas redes sociais!