The Old Guard: Entenda o final e saiba o que esperar da sequência

O filme está disponível na Netflix

21/07/2020 17h00

Por Daniel Reininger

The Old Guard é um dos grandes lançamentos da Netflix. O filme original estrelado por Charlize Theron é baseado nos quadrinhos de Greg Rucka e Leandro Fernandez e se tornou um dos grandes sucessos do serviço de streaming. Mas o final aberto deixou muita gente confusa, assim como a possibilidade de uma sequência com novos personagens. Falamos de tudo isso abaixo.

Antes de mais nada, vale lembrar que na trama Andy (Theron) e seus companheiros são soldados imortais, que vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários. No entanto, tudo muda quando se tornam alvo de uma companhia inescrupulosa e com a descoberta de outra imortal.

Cuidado, spoilers adiante

Entenda o final

Depois da batalha final nos escritórios da empresa farmacêutica que quer roubar os poderes dos imortais, o grupo se reúne para discutir as consequências da traição de Booker, que espera do lado de fora de um Pub. Sua pena logo é definida: Ele está proibido de entrar em contato com outros imortais por um século.

Depois disso, Andy, Joe, Nicky e Nile vão ao escritório do ex-agente da CIA Copley e descobrem todo o bem que causaram no mundo. Ele passa a ajudar os imortais a encontrar missões e a limpar os vestígios de sua existência. Mesmo Andy não sendo mais imortal, ela é vital para o grupo como sua líder e por isso continua com eles.

Já nos créditos, o filme mostra o imortal exilado morando em Paris meses depois. Ao chegar ao seu apartamento completamente bêbado, encontra uma mulher que diz: "Booker. É um prazer finalmente conhecê-lo". Essa é a lendária Quynh (Veronica Ngo), uma companheira de Andy, que ficou submersa por 500 anos após ser considerada uma bruxa e provavelmente tem raiva de ter sido abandonada no fundo do mar.

A partir daí, pode ser que Booker se torne um antagonista de fato ao lado de Quynh.

Sequência

Embora não esteja confirmada, uma sequência de Old Guard é muito provável. E até a estrela Charlize Theron disse à Total Film que gostaria de estar no segundo filme. "Nós conversamos sobre a possibilidade de uma sequência e é definitivamente algo que nos empolga".

A diretora Gina Prince-Bythewood (Nos Bastidores da Fama) até já tem planos para a possível sequência. Em entrevista ao Games Radar, revelou: "Será baseado na graphic novel. Em termos do que Greg [Rucka] escreveu, Quynh apareceu e isso causa alguns problemas. Mas também, há uma história que aborda problemas no mundo, o que novamente traz mais vilões que não têm imortalidade, então é um equilíbrio muito legal entre os dois".

Portanto, a sequência deve focar em Quynh. Provavelmente veremos mais detalhes da relação dela com Andy e como as duas vão resolver o passado após a separação abrupta. Os momentos finais de The Old Guard dão a entender que Quynh poderia ser uma vilã, mas não é possível afirmar com certeza, afinal, ela poderia ser uma antagonista parcial e eventualmente até se aliar ao grupo.

Enquanto esperamos para saber se haverá uma continuação, assista The Old Guard na Netflix e veja o trailer abaixo:

 

Veja também:

Conheça The Old Guard, promessa da ação com Charlize Theron

Warrior Nun é a nova série bizarra da Netflix


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus