The Rain: Motivos para ver a série apocalíptica da Netflix

Série dinamarquesa está no catálogo da Netflix

06/08/2020 16h42

Por Daniel Reininger

The Rain, série original dinamarquesa da Netflix que surpreendeu a todos com uma trama diferente, questões fora do padrão e personagens interessantes, retorna para a terceira e última temporada. Se você ainda não viu, saiba que a série é ótima e merece uma chance.

Na trama, um misterioso vírus transmitido pela chuva atinge à Escandinávia, mais especificamente a Dinamarca. A jovem Simone (Alba August) e seu irmão, Rasmus, são levados a um bunker subterrâneo, construído pelo seu pai, Frederick (Lars Simonsen), que promete voltar quando conseguir a cura para o vírus.

A terceira temporada de The Rain chega à Netflix hoje, 06 de agosto. Os dois primeiros anos da série seguem disponíveis no catálogo da plataforma. Confira motivos para ver The Rain:

Enredo

A trama é muito interessante e a história começa quando Simone (Alba August) e seu irmão, Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen), são levados pelos pais para um esconderijo subterrâneo em uma floresta. O motivo: uma chuva misteriosa começa a cair sobre a cidade e, quem é tocado por ela, morre quase instantaneamente vítima de um vírus. Ninguém sobrevive tempo o bastante para que consigam encontrar uma cura.

O pai dos dois trabalha em um tipo de empresa farmacêutica que, por sinal, construiu os esconderijos. O problema é que ele deixa os filhos e acaba não voltando, mas não sem antes falar aos dois: "Cuide do seu irmão, ele é a chave para tudo".
No início da série, seis anos se passaram desde a chuva até o dia em que Simone e Rasmus decidiram sair do local protegido e encontram um "mundo selvagem".

Enigmas

Desde o primeiro episódio, o seriado traz muitos mistérios e dúvidas. Ninguém sabe o que exatamente causou a chuva e o vírus mortal, apenas que a empresa Apollon foi a responsável por disseminar o vírus através da chuva.
Existe uma força do exército contra todos os remanescentes e não fica claro o que está acontecendo logo de cara.
Existem ainda vários mistérios envolvendo o pai de Simone e Rasmus. Sem falar que Rasmus é um personagem curioso por ser um adolescente que praticamente não conhece o mundo.

Pós-Apocalíptico

Séries que retratam uma sociedade pós-apocalítica são divertidas e trazem um cenário realistas e angustiantes.
No caso de The Rain, ainda existe um medo em relação à água. Todos que se molham acabam morrendo e, assim, a população foi dizimada.

O medo de chuva é tão grande que os sobreviventes entram em desespero ao ver poças, nuvens de chuva e outras situações que podem molhar os sobreviventes. É um ambiente opressor e curioso, que vale ver o desenvolvimento dos personagens nesse universo.

Produção dinamarquesa

As produções de outros países, que não sejam do EUA/Inglaterra, trazem novas dinâmicas, apresentam novos atores, novas regiões e cenários e idiomas. A qualidade dessas produções também é algo marcante, afinal não falta dinheiro para as grandes produções.

Ouvir novas línguas, conhecer novas culturas é uma das maiores graças de ver séries de outros países. Então, se você já tem o costume ou se ainda não teve essa experiência, é importante saber que é algo extremamente enriquecedor por muitos motivos.

Personagens

A parte humana dos personagens é extremamente importante Simone e Rasmus são personagens marcantes e a determinação da garota em proteger seu irmão, por ter prometido ao pai, é tocante.

Ela praticamente criou o irmão já que ele ainda era um menino quando foram para o esconderijo subterrâneo. Outros personagens logo aparecem na trama, como Martin (Mikkel Følsgaard) e a amizade deles e os interesses amorosos são dinâmicas ótimas de se ver.

Os personagens possuem muitas camadas e motivações e as interações entre eles são extremamente interessantes e, muitas vezes, complexas. É muito bom ver seu desenvolvimento ao longo das temporadas da série.

Produção primorosa

A qualidade da série merece elogios, tanto os cenários, quanto os efeitos são bem feitos e o roteiro é cuidadoso. Toda a parte técnica é de alta qualidade e isso garante momentos ótimos diante da tela. Sem falar na beleza das locações da Escandinávia, onde fica a Dinamarca.

A série está no catálogo da Netflix. Veja o trailer:


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus