cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Nova série do Amazon Prime retrata a dolorosa história de uma escrava em fuga

    The Underground Railroad tem direção de Barry Jenkins, vencedor do Oscar por Moonlight
    Por Thamires Viana
    14/05/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Chegou nesta sexta-feira (14) ao catálogo do Amazon Prime Video a aguardada série The Underground Railroad, atração dirigida por Barry Jenkins, vencedor do Oscar por Moonlight: Sob a Luz do Luar, e produzida por Brad Pitt. 

    Baseada no livro homônimo de Colson Whitehead, a série conta a história de uma jovem escrava que foge de uma fazenda na Geórgia e passa a ser perseguida por um caçador de recompensas que quer levá-la de volta ao local. 

    Intensa, a atração vem chamando a atenção da crítica pelas ótimas atuações e pela maneira como sua história é conduzida.

    Conheça mais sobre The Underground Railroad:

    Trama

    Em The Underground Railroad, acompanhamos a história de Cora Randall, personagem de Thuso Mbedu, uma jovem escrava que foge de uma fazenda localizada na Georgia, sul dos Estados Unidos. Nessa tentativa desesperada de encontrar liberdade, ela chega a uma ferrovia que liga o sul ao norte do país. Ao longo dessa jornada, Cora passa a ser perseguida por Arnold Ridgeway, papel de Joel Edgerton, um caçador de recompensas que pretende levá-la de volta à plantação de algodão onde ela era mantida como escrava. 

    Cena da série The Underground RailroadReprodução / Amazon Prime Video
    Continua após o anúncio

    Abordagem

    Embora seja viceral, como já era de se esperar pela temática, a trama de The Underground Railroad traz a sensibilidade já conhecida dos trabalhos de Jenkins - Moonlight: Sob a Luz do Luar e Se A Rua Beale Falasse - para contar as barbáries do período de escravidão nos Estados Unidos. O diretor, que também assina como produtor executivo, optou por diminuir em quantidade as cenas de violência, evitando assim, que elas explorem, gratuitamente, a dor de seus personagens centrais. 

    Dessa forma, o cineasta americano cria uma atração muito mais reflexiva e dialogada para cutucar as cicatrizes que o período escravocrata deixou no país, sem precisar que a violência gráfica excessiva seja o principal mecanismo narrativo.

    Produção

    Escrita por Jihan Crowther e sob a direção de Barry Jenkins, The Underground Railroad ainda traz no elenco nomes como Chase Dillon, Aaron Pierre, Amber Gray e William Jackson Harper. 

    Com dez episódios de aproximadamente 1 hora cada, a atração já está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

    Trailer oficial

    Veja também: