The Vow: Série documental revela detalhes sobre seita de Allison Mack

Atração da HBO conta as histórias de pessoas que se uniram à polêmica NXIVM

21/08/2020 19h00

Por Thamires Viana

A HBO lançará no próximo domingo, dia 23 de agosto, The Vow, a aguardada série documental que trará detalhes sobre a NXIVM, organização influente e internacional que contava com milhares de membros, incluindo a atriz Allison Mack, da série Smallville, suspeita de ser uma das líderes de tráfico sexual dentro do grupo.

Dirigida por Jehane Noujaim e Karim Amer, a série conta as histórias de pessoas que se uniram à NXIVM, criada em 1998 por Keith Raniere e Nancy Salzman. A organização acabou se desfazendo ao entrar na mira da justiça internacional por várias acusações, incluindo tráfico de pessoas para exploração sexual e crime organizado.

As polêmicas existiam desde 2003, mas somente em 2017 o The New York Times publicou uma reportagem com revelações perturbadoras sobre uma seita secreta exclusivamente de mulheres que se denominava DOS, acrônimo em latim de "Líder de Mulheres Obedientes".

As iniciadas no grupo eram obrigadas a provar sua dedicação entregando "garantias" altamente incriminadoras ao líder. Depois, em uma cerimônia, algumas eram marcadas a fogo, como símbolo de compromisso. Raniere foi considerado culpado em junho de 2019 e atualmente aguarda a sentença.

The Vow promete revelar os problemas por trás das manchetes sensacionalistas e investigar o custo emocional dos acontecimentos para os envolvidos, que por anos dedicaram suas vidas à organização e relatam ter passado por uma transformação profunda e um abuso devastador.

A série estreia neste domingo, 23 de agosto, às 23h, e terá novos episódios exibidos nos domingos seguintes, no mesmo horário. A produção também estará disponível no catálago de streaming HBO GO.

Saiba tudo sobre o caso:

Allison Mack, a Chloe de Smallville, é suspeita de comandar seita de escravas sexuais

Allison Mack, de Smallville, pode ser presa por comandar seita de escravas sexuais

Allison Mack, de Smalville, foi presa pelas acusações de tráfico sexual

Allison Mack tentou recrutar Emma Watson e Kelly Clarkson para culto de escravas sexuais

Allison Mack é solta após sua mãe pagar fiança de 5 milhões de dólares

Allison Mack: Caso envolvendo a atriz vai virar série documental

Allison Mack: Seita liderada pela atriz incluía fome, sexo e humilhações

Allison Mack: Vítima de seita revela que atriz planejava sequestros e estupros

Allison Mack: Ex-integrante revela detalhes da iniciação das escravas no culto 

Allison Mack: Culto liderado por atriz suspende operações devido "circunstâncias extraordinárias"


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus