cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Thundercats' ainda terá filme nos cinemas? Entenda

    Animação clássica voltou e já bomba no streaming
    Por Daniel Reininger
    20/06/2022 - Atualizado há 10 dias

    Alguns desenhos incríveis, com histórias complexas e divertidas, mereciam virar filmes atuais e com grandes orçamentos. Por isso mesmo, uma adaptação de Thundercats está nos planos da Warner Bros. há muitos anos. E depois de muitas tentativas e cancelamentos, pode ser que um filme finalmente chegue aos cinemas.

    O responsável pelo longa seria Adam Wingard, diretor de Godzilla vs Kong, e grande fã da franquia animada. Saiba mais sobre o projeto que todos esperam que role mesmo:

    Thundercats

    Clássico da animação dos anos 80 e 90, a série gira em torno de um grupo de gatos humanoides que escapam da destruição do planeta de Thundera

    Ao aterrissarem em outro planeta, Lion-O, o líder do grupo, e seus amigos tentam dar início a uma nova era para sua raça, mas acabam tendo problemas com o feiticeiro maligno Mumm-Ra e o bando dos Mutantes.

    Lançado em 1983, ThunderCats ganhou uma nova série animada em 2011 feita pelo Cartoon Network, que investiu novamente na franquia em 2019 com ThunderCats Roar. Entretanto, nenhum dos remakes supera o original.

    Merece filme

    Thundercats é uma fantástica história de fantasia e ficção científica que merecia ganhar as telonas, mas se isso acontecer mesmo, como previsto, será preciso tomar muito cuidado na hora de criar o visual dos seres e das máquinas, que são únicos e intrigantes. 

    Na animação, todo esse mundo de fantasia tecnológica fica bem convincente, afinal, os personagens e as cenas de ação são ótimas. Um filme não seria fácil de ser feito, mas certamente seria sensacional se pegar a essência da série.

    Por isso mesmo, o projeto de Wingard parece a melhor opção ao focar exatamente me uma obra feita por Computação Gráfica.

    O filme

    Com produção da Warner Bros., o filme tem roteiro do próprio Adam Wingard em conjunto com Simon Barrett (Você é o Próximo). O longa será um híbrido entre animação e CGI, uma escolha do diretor, que afirmou ter optado por não fazer um live-action porque “não quer que se pareça com Cats”. O que seria realmente terrível.

    Em 2021, Adam Wingard revelou que descobriu que a Warner estava preparando um filme dos ThunderCats com produção de Dan Lin e Roy Lee enquanto dirigia Death Note para a Netflix ao lado deles. Ele então pediu aos dois assumir o projeto, reescrever o roteiro e dirigir o filme, afinal, ThunderCats é sua paixão antiga.

    “Vi como uma oportunidade de fazer um novo tipo de espetáculo de fantasia de ficção científica que as pessoas nunca viram antes. Tem uma mitologia rica, os personagens são fantásticos. As cores. Quero fazer um filme dos ThunderCats que te leve direto para a estética dos anos 1980. Não quero reinventar como eles se parecem, quero que se pareçam com os ThunderCats”, explicou o diretor na época.

    O filme ainda não tem data de estreia definida e não recebe novidades há pelo menos um ano, provavelmente porque ainda está em pré-produção. Enquanto o projeto não for cancelado, podemos ter esperanças de que algo incrível pode vir num futuro próximo.

    E, se tudo der certo, Wingard parece a pessoa certa para fazer um bom filme da série chegar aos cinemas.

    Assista a série

    Enquanto o filme não ganha novidades, um bom jeito de matar a saudades de Thundercats é ver a incrível série animada disponível na HBO Max.

    Veja mais