cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tigre Branco: longa da Netflix é comparado a Parasita e vem encantando o público

    Conheça o filme que chegou à plataforma na última semana e já se tornou um sucesso
    Por Thamires Viana
    26/01/2021 - Atualizado há 8 meses

    A Netflix vem trazendo cada vez mais gratas surpresas ao catálogo. Dessa vez a novidade é Tigre Branco, longa indiano que conquistou o coração do público e integra o top 10 de mais vistos por lá. 

    Baseado no romance homônimo de Aravind Adiga, vencedor do Prêmio Man Booker de 2008, o longa estrelado por Adarsh Gourav traz uma dura crítica ao capitalismo ao acompanhar um jovem que busca sair da extrema pobreza do vilarejo em que nasceu e ascender em Deli, capital da Índia.

    Conheça mais sobre Tigre Branco

    Trama

    Cena de Tigre BrancoReprodução

    No longa, conhecemos mais sobre a ascensão de Balram Halwai, um jovem ambicioso que busca sair de Laxmangarh, pequeno vilarejo em que nasceu, e embarcar para Deli, capital da Índia. Depois de trabalhar no negócio da família, o jovem vai para a capital e se torna o fiel motorista de Ashok (Rajkumar Rao) e Pinky (Priyanka Chopra-Jonas), casal que acaba de voltar da América.  

    Embora seja um funcionário sempre apto a servir, Balram percebe que seus novos patrões são corruptos e uma grande ameaça a sua reputação. A partir daí, ele se revolta contra um sistema desigual e parte em busca de mudar essa realidade.  

    Abordagens

    Cena de Tigre BrancoReprodução

    Tigre Branco vem sendo comparado a Parasita, longa sul-coreano vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, e também a Quem Quer Ser Um Milionário?, vencedor da mesma categoria em 2009. 

    Assim como as produções, o novo longa costura em sua cômica trama duras críticas sociais colocando o olhar na classe baixa da Índia, uma das maiores democracias do mundo. O filme percorre as desigualdades que assombram o país, mas ainda que diretor escolha a franqueza ao abordar o assunto, Tigre Branco traz também um toque leve para algumas das situações enfrentadas pelo jovem Balram até chegar a sua ascensão.

    Produção

    Com roteiro e direção assinados por Ramin Bahrani, o longa também traz no elenco nomes como Perrie Kapernaros, Mahesh Manjrekar, Nalneesh Neel e 
    Vijay Maurya.

    Tigre Branco tem 2 horas de duração e já está disponível no catálogo da Netflix.

    Trailer