cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tim Burton recebe o título de Cavaleiro das Artes e das Letras na França

    Por Da Redação
    15/03/2010

    Nesta segunda-feira (15/3) o cineasta americano Tim Burton foi condecorado na França,  pelo ministro da Cultura francês, Frédéric Mitterrand, na qual recebeu o título de Cavaleiro das Artes e das Letras.  Burton dirigiu filmes de grande sucesso como: Edward Mãos de Tesoura, o remake de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, filmes estrelados pelo ator Johnny Depp.

    Alice no País das Maravilhas, seu trabalho mais recente, foi inspirado nos livros do escritor britânico Lewis Carroll, e chegará aos cinemas franceses em 24 de março. Aqui no Brasil, a estreia está prevista para 23 de abril.

    O ministro elogiou o cineasta por saber mostrar "coisas maravilhosas, miraculosas, sobrenaturais," dizendo também que ele é capaz de agradar todos os públicos.

    Além dele, a atriz francesa Marion Cotillard também foi condecorada, ela recebeu o título de oficial das Artes e das Letras. Desde que recebeu o Oscar, em 2008, por sua atuação em Piaf - Um Hino do Amor, a atriz tem sua carreira dividida entre Paris e Hollywood.

    Mitterrand também a elogiou, dizendo que ela realizou a proeza de integrar o clube muito restrito de grandes atrizes francesas premiadas com um Oscar.