cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 10 anos, Timberlake surpreendeu como ator em tenso sci-fi

    O Preço do Amanhã merece a atenção dos fãs de ficção científica
    Por Daniel Reininger
    04/11/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O Preço do Amanhã completa 10 anos como um dos filmes de ficção científica mais interessantes da última década, muito bem estrelado pelo cantor Justin Timberlake e por Amanda Seyfried.

    A premissa é das mais interessantes: no futuro, todas as pessoas viverão tranquilamente até os 25 anos. A partir deste momento, porém, elas receberão um relógio subcutâneo e terão de trabalhar para ganhar o tempo que lhes restará de vida.

    Trama

    O tempo se tornou a maior moeda de todas. Os cientistas conseguiram descobrir uma forma de destruir o gene do envelhecimento. Então, quando uma pessoa chega aos 25 anos, para de envelhecer, mas possui apenas mais um ano de vida, a não ser que tenha dinheiro para pagar pelo tempo extra. 

    Na busca por poder e tempo de vida, um homem (Timberlake) é acusado injustamente de homicídio e se vê obrigado a sequestrar uma bela jovem (Amanda Seyfried) para conseguir ganhar mais tempo e provar sua inocência.

    Tanto o roteiro como a direção de O Preço do Amanhã são do neozelandês Andrew Niccol, que já assinou o roteiro dos ótimos O Show de Truman - O Show da Vida, O Senhor das Armas e Gattaca - Experiência Genética, este último também dirigido por ele.

    Opinião

    Com uma temática que é a cara das obras sombras de Phillip K. Dick, O Preço do Amanhã é aquele tipo de sci-fi que nos mantém tenso do começo ao fim. 

    O longa se destaca pela caprichada produção e merece a atenção dos fãs de ficção científica, mesmo que prefira por se desenvolver dentro dos cânones típicos de apenas mais um filme de corre-corre e de bem contra o mal. 

    O longa traz ainda magníficos subtextos, como a questão da mortalidade (vista, por exemplo, em Blade Runner) e a crítica social que começa a ser feita quando propõe o tempo apenas como a moeda do futuro, com ricos vivendo para sempre e pobres mal passando dos 25 anos de idade.

    A premissa intrigante e o elenco atraente do filme fazem dessa obra um filme único, embora seja um filme com algumas falhas.

    Justin Timberlake

    Timberlake está bem, mas não tão bom quanto em a Rede Social, mas mostra nesse filme que pode ser um grande ator de ação e convencer qualquer audiência de que o drama que vive é real.

    O cantor se mostrou um grande ator e esse filme foi marcante para sua carreira, pois mostrou sua capacidade de encarar diferentes tipos de personagens.

    Assista

    O ótimo longa de ação e ficção científica está na Netflix, Star+ e na Amazon Prime Video. Veja o trailer:

    Veja mais