cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Timothée Chalamet viverá Willy Wonka em novo filme

    Astro de Me Chame Pelo Seu Nome e Duna desbancou Tom Holland e assumiu o papel
    Por Thamires Viana
    24/05/2021 - Atualizado há 4 meses

    Segundo informações do Deadline, a Warner Bros. bateu o martelo e escalou o ator Timothée Chalamet para viver Willy Wonka em Wonka, filme que servirá como prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate para contar a origem do personagem já interpretado pelos atores Gene Wilder e Johnny Depp.

    Desde o início deste ano, o ator disputava o papel com Tom Holland, o intérprete do Homem-Aranha na Marvel. 

    A trama deve apresentar um jovem Willy Wonka e sua vida antes de abrir a fábrica de chocolate mais famosa do mundo. Wonka será dirigido por Paul King e terá roteiro assinado por Simon Rich, mas ainda não tem previsão de estreia nos cinemas. 

    Timothée Chalamet

    Aos 25 anos de idade, Timothée Chalamet ficou conhecido após atuar no drama Me Chame Pelo Seu Nome e receber uma indicação ao Oscar pelo papel. Além disso, ele estrela ainda o longa Duna, de Denis Villeneuve, que chega aos cinemas ainda este ano.

    Entre outros trabalhos de Chalamet estão Adoráveis Mulheres, Lady Bird: A Hora de Voar, O Rei, Um Dia de Chuva em Nova York e Adorável Menino

    Versões clássicas de Willy Wonka

    Os atores Gene Wilder e Johnny Depp como Willy Wonka Montagem / Reprodução

    O personagem criado por Roald Dahl apareceu pela primeira vez nos cinemas em 1971, em A Fantástica Fábrica de Chocolate. O filme estrelado por Gene Wilder no icônico papel de Willy Wonka foi dirigido por Mel Stuart e se tornou um dos maiores sucessos da época. 

    Já em 2005, o cineasta Tim Burton resgatou a clássica história e trouxe às telonas uma versão estrelada por Johnny Depp e Freddie Highmore. O filme arrecadou cerca de US$ 475 milhões de dólares e foi aclamado pelo público.

    Veja mais: