cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tiro, porrada e bomba: 6 melhores filmes de destruição em massa

    As melhores obras cuja premissa é muita ação, guerra e sangue
    Por Da Redação
    06/05/2021 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Há quem diga que o Cinema tem o importante papel de gerar reflexões profundas na sociedade, despertando conscientização sobre temas delicados e questões sociais importantes.

    Não que isso tudo não seja verdade, mas, às vezes, só queremos um pouco de entretenimento para nos esquecermos das questões complicadas da vida por algumas horas. E é por isso que separamos os 6 melhores filmes de destruição em massa, para quem gosta mesmo é de ver o pau quebrando e fugir um pouco da realidade. Confira a seguir!

    Godzilla Vs King Kong

    1. Godzilla Vs King Kong

    Dois dos personagens mais icônicos da história do cinema se encontram neste blockbuster que não tem vergonha de admitir que é um filme feito para entreter. De um lado, Godzilla, a besta que resultou da fusão genética de espécies de diversos répteis e que destrói tudo o que vê pela sua frente. Do outro, King Kong, o gorila gigante originado na Ilha da Caveira, lar de criaturas que desafiam as regras da natureza.

    E, se você é crítico em relação ao roteiro, ainda que não dispense uma boa cena de porradaria, a narrativa tem bons argumentos para justificar o encontro dos dois de titãs que, por consequência, resulta em um compilado de cenas frenéticas de ação, explosões e lutas. Godzilla Vs King Kong tem tudo isso e mais um pouco!

    O filme no dia 25 de março nos cinemas e poderá ser visto no streaming HBO Max a partir de junho.

    Continua após o anúncio

    Rampage: Destruição Total

    2. Rampage: Destruição Total

    Sabe aquele tipo de filme para assistir no final de um dia estressante, quando você não quer pensar muito e apenas se divertir? Pois bem, Rampage: Destruição Total, adaptado da franquia de jogos Rampage, tem tudo o que você precisa para deixar o cérebro em modo de descanso por quase duas horas. Se você acompanhou os games, não terá surpresas: um experimento genético desonesto com animais predadores resulta em criaturas monstruosas que causam o verdadeiro caos na Terra.

    Assim como nos jogos, durante boa parte do filme você verá os monstros subindo em arranha-céus, derrubando helicópteros, destruindo tanques de guerra e passando por cima de qualquer coisa que se coloque em seu caminho. Se você procura por cenas de ação extrema, com direito a explosões e monstros gigantes, Rampage: Destruição Total entrega o que o título promete.

    Disponível no TelecinePlay, na Netflix e no Looke!

    TransformersReprodução

    3. Franquia Transformers

    Seria um pecado deixar este nome fora de uma lista sobre filmes de destruição em massa, não é verdade? A franquia de maior sucesso de Michael Bay dá ao público o que ele quer: diversão barata e de qualidade.

    O que esses filmes não têm de qualidade de roteiro, compensam drasticamente em efeitos visuais e sonoros. Mas é justamente sobre isso que Transformers se trata: robôs alienígenas gigantes destruindo o nosso querido planeta enquanto saem na porrada.

    Para dar um pouco de profundidade às cenas de ação - que é basicamente apenas o que você verá - Michael Bay faz bom uso do slow motion e não economiza nas explosões. É como se tudo no universo de Bay fosse feito de Napalm pronto para entrar em combustão a qualquer momento.

    • Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009) - Assista no Amazon Prime Video!
    • Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) - Assista no Amazon Prime Video!
    • Transformers: A Era da Extinção (2014) - Assista na Netflix!
    • Transformers: O Último Cavaleiro (2017) - Assista no Amazon Prime Video!
    • Bumblebee (2018) - Assista no YouTube (disponível para aluguel)!
    Continua após o anúncio
    VingadoresReprodução

    4. Franquia Vingadores

    É praticamente impossível gostar de filmes de destruição em massa e não ser fã de filmes de super-heróis. Os filmes do Universo Cinematográfico Marvel estão aí para entreter e emocionar gerações de espectadores.

    Embora os filmes de heróis solo, isto é, focados apenas em um único personagem, como Hulk ou Dr. Estranho, também sejam repletos de cenas de ação, tiros e explosões, se o que você procura são filmes para não desgrudar os olhos da tela, com porradaria do começo ao fim, os principais longas da franquia Vingadores são a nossa recomendação.

    Efeitos especiais de computação gráfica, trilha sonora de qualidade, roteiros entrelaçados com poucas falhas, os melhores atores do cinema moderno e piadinhas a cada 5 minutos como alívio cômico são constantes neste universo, que foi criado com o objetivo de entreter o público.

    Todos os filmes da franquia, incluindo os solos, estão disponíveis no Disney+!

    SharknadoDivulgação

    5. Franquia Sharknado

    Sharknado não é o tipo de filme para se levar a sério. Se você assisti-lo com um olhar crítico, certamente vai passar nervoso, até porque o enredo chega a insultar a inteligência de qualquer um. Mas, se encará-lo como uma obra prima do entretenimento barato que beira o absurdo, com certeza verá como a genialidade está na simplicidade e, é claro, na tosqueira.

    Lançado em 2013 pelo canal Syfy, Sharknado beira o terror cômico trash. A história é bem simples e está implícita no título do filme: um tornado que passa pelo oceano acaba espalhando tubarões devoradores de gente por toda a cidade.

    Pessoas inocentes morrem o tempo todo por nenhum motivo e coisas explodem sem muita justificativa. Parece um absurdo, mas isso rendeu nada menos do que 6 filmes, que podem ser assistidos no Amazon Prime Video.

    Continua após o anúncio
    Marte ataca!Reprodução

    6. Marte Ataca!

    Marte Ataca! é o queridinho do pessoal dos anos 90. Dirigido por Tim Burton, como seria de se esperar, o filme tem uma forma esquisita e engraçada de mostrar violência gratuita, como naves extraterrestres aterrorizando as principais cidades do mundo, importantes monumentos da civilização humana sendo explodidos e alienígenas com um visual tosco atirando em tudo o que se move.

    A década de 90 teve produções do gênero de ficção científica que fizeram muito sucesso, como Independence Day, Jurassic Park, Terminar e Alien. Porém, Marte Ataca! teve o seu reconhecimento justamente por não tentar ser melhor do que nenhum desses títulos, mas sim por ser algo totalmente original e despretensioso. Se você curte tiro, porrada e bomba e, ainda, gosta de dar uma boa risada, fica aí a nossa dica.

    Disponível no Amazon Prime Video e no Globo Play!

    Certamente, deixamos um monte de filmes de destruição em massa fora da lista, mas qual produção você gostaria de ter visto aqui? Compartilhe o seu amor por filmes sem pretensão de serem profundos, mas que todo mundo adora, deixando uma sugestão em nossas redes sociais!

    Conteúdo Relacionado