cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Quem é Tobey Maguire sem o uniforme do Homem-Aranha?

    Ator faz aniversário no dia 27 de junho

    Por Redação
    27/06/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Tobey Maguire, intérprete do Homem-Aranha na trilogia de Sam Raimi e novamente em Homem-Aranha - Sem Volta para Casa, é considerado por muitos o melhor Cabeça de Teia dos cinemas, mas sua carreira não se resume às adaptações da Marvel.

    Ele fez muitos outros grandes filmes e chegou a se ausentar da atuação por um tempo para se dedicar à produção. Descubra quem é Tobey Maguire sem o uniforme do Homem-Aranha:

    Carreira

    Nascido em Santa Mônica, Califórnia, Tobey queria ser cozinheiro como o pai, mas a mãe o convenceu a estudar Artes Dramáticas. Começou como ator aos 12 anos, fazendo comerciais e pequenos papéis em filmes para a TV. O primeiro papel importante foi o de um adolescente comum e cheio de imaginação na série The Great Scott, de 1992.

    No ano seguinte, conseguiu um papel em O Despertar de Um Homem, estrelado por seu amigo Leonardo DiCaprio. Depois, atuou em Tempestade de Gelo e Garotos Incríveis.

    Em 2002, Maguire estrelou Homem-Aranha, baseado no super-herói da Marvel Comics. O filme foi um grande sucesso e fez dele uma estrela. Tobey já tinha 26 anos quando fez o primeiro Homem-Aranha, lançado em 2002. 

    Depois disso, todo mundo já sabe, foram três filmes até seu retorno triunfal em Homem-Aranha - Sem Volta para Casa em 2022. Mas o que ele fez entre 2007, após a trilogia do Cabeça de Teia, e 2022?

    Além do Homem-Aranha

    Assim que o quarto filme do Homem-Aranha foi cancelado, Maguire teve o papel principal como o jóquei John M. "Red" Pollard em Seabiscuit.

    Em 2006, ele estrelou seu primeiro papel de vilão como o cabo Patrick Tully ao lado de George Clooney e Cate Blanchett em O Segredo de Berlim, de Steven Soderbergh, baseado no romance de Joseph Kanon.  

    Em 2009, ele estrelou ao lado de Jake Gyllenhaal e Natalie Portman o drama de guerra dirigido por Jim Sheridan Entre Irmãos. Ele foi aclamado pela crítica e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por sua atuação no filme.

    Maguire e DiCaprio mais uma vez atuaram juntos no remake de Baz Luhrmann de O Grande Gatsby (2013), dessa vez Maguire interpretou o narrador da história, Nick Carraway.

    Em 2012, Maguire criou sua própria produtora, a Material Pictures, que garantiu financiamento independente em 2013 para ajudá-la a produzir mais filmes. Entre 2013 e 2021 ele atuou apenas em quatro filmes, mas produziu 10, entre eles Anônimo.

    Em breve, ele aparecerá no filme Babylon, de Damien Chazelle, filme o qual também atuará como produtor executivo.

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

    Grande sucesso recente do ator, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em 22 de julho na HBO Max.

    Veja mais