Todd Phillips abre várias teorias sobre identidade do Coringa
Diretor afirma que Arthur Fleck não é necessariamente quem aparenta ser
Há muitas dúvidas sobre como o Coringa de Todd Phillips pode continuar nos cinemas. Segundo o portal Comic Book, o diretor fez uma declaração nos extras do longa - que será lançado nas plataformas digitais e em Blu-ray em janeiro - que pode gerar diversas teorias e possibilidades para o futuro do personagem.
A trama mostra a transformação de Arthur Fleck no Palhaço do Crime. Porém, de acordo com o cineasta talvez ele não seja o popular vilão do Batman. "Há muitas formas de olhar o filme. Ele pode não ser o Coringa", admite.
"Essa é apenas uma versão da origem do personagem. É a versão que esse cara conta em um quarto de uma instituição de saúde mental. Não sei se ele é o narrador mais confiável do mundo. Entende o que quero dizer?", completa Phillips.
Estrelado por Joaquin Phoenix, de Ela, o longa foi um enorme sucesso, rendendo mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias do mundo todo. O orçamento reduzido para uma adaptação de quadrinhos, que girou em torno de US$ 60 milhões, também foi um fator que contribuiu com os lucros.
Apesar do futuro de Arthur Fleck ainda ser nebuloso, o da sua contraparte, o Batman, não é. O próximo filme do Homem-Morcego chega aos cinemas em 2021, com a direção de Matt Reeves e Robert Pattinson no papel principal.
Veja também: Michael B. Jordan esclarece boato sobre ser o próximo Superman