cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Veja como está o elenco de Todo Mundo em Pânico 20 anos depois

    Há 20 anos, paródia dos filmes de terror chegava ao Brasil
    Por Alexandre Dias
    06/10/2020

    Há exatos 20 anos, Todo Mundo Em Pânico chegava ao Brasil. E mesmo após tanto tempo, o longa ainda é a referência máxima dos filmes besteirol de paródias. 

    Na estreia da saga, o principal projeto transformado em piada é Pânico. A trama mostra um grupo de adolescentes "aterrorizados" por um serial killer mascarado, um ano após um acidente que terminou com mortes. 

    Com um orçamento de US$ 19 milhões, Todo Mundo Em Pânico rendeu mais de US$ 278 milhões no mundo todo. O sucesso se estendeu para as continuações, sendo a última, Todo Mundo Em Pânico 5, lançada em 2013. 

    Relembre o longa e veja o nosso ranking da franquia:

    Elenco e produção

    Os principais nomes à frente da franquia são os irmãos Wayans, conhecidos por vários filmes de comédia. Shawn e Marlon, por exemplo, são os protagonistas de As Branquelas. Em Todo Mundo Em Pânico, eles assinam o roteiro e interpretam, respectivamente, Ray e Shorty. 

    A direção foi ocupada por Keenen Ivory Wayans. Além ter comandado As Branquelas, ele voltou para Todo Mundo Em Pânico 2 e foi o resposável por O Pequenino; esse último longa também é protagonizado por Shawn e Marlon. 

    O elenco do projeto ainda contou com outros nomes que despontaram com o longa, como Anna Faris (Homem Ao Mar) e Regina Hall (O Ódio Que Você Semeia). Há também uma participação especial de Carmen Electra, a famosa Lani McKenzie de S.O.S. Malibu. 

    Antes e depois

    A maioria dos atores de Todo Mundo Em Pânico deslanchou no cinema e na televisão depois do filme. Contudo, Shawn Wayans só o fez durante a primeira década de 2000 e não dá a cara nas telas há algum tempo. 

    Confira como estão os outros integrantes do elenco:

    Cindy / Anna Faris

    Montagem de Anna Faris

    A atriz deu as caras em Friends depois de Todo Mundo Em Pânico. Nos cinemas, ela apareceu em várias comédias de sucesso, como Qual Seu Número? e Homem Ao Mar

     

    Shorty / Marlon Wayans 

    Continua após o anúncio
    Montagem de Marlon Wayans

    Ele até participou de alguns longas mais sérios, como G.I. Joe - A Origem De Cobra, mas a sua veia cômica nunca o tirou do besteirol. Em 2019, ele protagonizou o filme Seis Vezes Confusão.

     

    Brenda / Regina Hall

    Montagem de Regina Hall

    Uma das personagens mais engraçadas da franquia, a intérprete de Brenda emendou vários trabalhos no cinema e na TV. Os últimos deles são Shaft, O Ódio Que Você Semeia e Black Monday. 

     

    Drew / Carmen Electra

    Continua após o anúncio
    Montagem de Carmen Electra

    Assim como Pamela Anderson, ela é uma celebridade que explodiu em S.O.S. Malibu. Ultimamente, Electra tem feito participações pontuais em alguns projetos, mas um dos seus últimos filmes é Book of Fire, de 2015. 

    Ranking

    Há divergências sobre quais são os melhores filmes da saga, especialmente porque as piadas escrachadas só se intensificaram nos filmes seguintes. Confira o nosso ranking da franquia:

    5 - Todo Mundo Em Pânico 5: o quinto filme da saga é o que menos se destaca na franquia, pois é um produto um tanto fora de sua época. Há poucos elementos dos primeiros longas. Por ter sido feito sete anos depois de Todo Mundo Em Pânico 4, a impressão final foi de desgaste ao invés de frescor. 

    4 - Todo Mundo Em Pânico 4: começava-se a sentir que a saga poderia parar, mas ainda há alguns elementos nostálgicos no longa. Há algumas cenas icônicas para os fãs da franquia, como o problema de Charlie Sheen nas partes baixas e a participação de Shaquille O'Neal ao estilo Jogos Mortais. 

    3 - Todo Mundo Em Pânico 2: praticamente uma extensão do primeiiro filme, no melhor sentido da palavra. O longa ressalta as características dos personagens que caíram no gosto dos fãs. Sem falar na dinâmica de mansão "mal-assombrada" super engraçada. 

    2 - Todo Mundo Em Pânico 3: essa produção misturou o melhor dos elementos clássicos da saga com novos. É impossível não gargalhar com as participações de Anthony Anderson e Leslie Nielsen, por exemplo. 

    1 - Todo Mundo Em Pânico: o clássico que popularizou as paródias besteirol. Antes do longa, poucos exemplos se destacaram nesse sentido, sendo um deles Apertem Os Cintos, O Piloto Sumiu! (com Leslie Nielsen).

     

    Nesta matéria você leu sobre: Todo Mundo Em Pânico, Todo Mundo Em Pânico 2, Todo Mundo Em Pânico 3, Todo Mundo Em Pânico 4, Todo Mundo Em Pânico 4, Todo Mundo Em Pânico 5, Shaft, O Ódio Que Você Semeia, Seis Vezes Confusão, G.I. Joe - A Origem De Cobra, Homem Ao Mar, Qual Seu Número?, As Branquelas, O Pequenino, Pânico.


    Veja também: 

    Cronologia Jurassic Park: Entenda a linha do tempo dos dinossauros

    American Pie: Primeiro filme faz 21 anos e chega à maioridade

    Pânico: A trajetória da franquia de terror até o novo filme