Como está o elenco de 'Todo Mundo em Pânico' 21 anos depois?
Há mais de duas décadas, paródia dos filmes de terror chegava ao Brasil
Há exatos 21 anos, Todo Mundo Em Pânico chegava ao Brasil. E mesmo após tanto tempo, o longa ainda é a referência máxima dos filmes besteirol de paródias.
Na estreia da saga, o principal projeto transformado em piada é Pânico. A trama mostra um grupo de adolescentes "aterrorizados" por um serial killer mascarado, um ano após um acidente que terminou com mortes.
Com um orçamento de US$ 19 milhões, Todo Mundo Em Pânico rendeu mais de US$ 278 milhões no mundo todo. O sucesso se estendeu para as continuações, sendo a última, Todo Mundo Em Pânico 5, lançada em 2013.
Relembre o longa e veja o nosso ranking da franquia:
Antes e depois
A maioria dos atores de Todo Mundo Em Pânico deslanchou no cinema e na televisão depois do filme. Contudo, Shawn Wayans só o fez durante a primeira década de 2000 e não dá a cara nas telas há algum tempo.
Cindy / Anna Faris
A atriz deu as caras em Friends depois de Todo Mundo Em Pânico. Nos cinemas, ela apareceu em várias comédias de sucesso, como Qual Seu Número? e Homem Ao Mar.
Shorty / Marlon Wayans
Ele até participou de alguns longas mais sérios, como G.I. Joe - A Origem De Cobra, mas a sua veia cômica nunca o tirou do besteirol. Em 2019, ele protagonizou o filme Seis Vezes Confusão.
Brenda / Regina Hall
Uma das personagens mais engraçadas da franquia, a intérprete de Brenda emendou vários trabalhos no cinema e na TV. Os últimos deles são Shaft, O Ódio Que Você Semeia e Black Monday.
Drew / Carmen Electra
Assim como Pamela Anderson, ela é uma celebridade que explodiu em S.O.S. Malibu. Ultimamente, Electra tem feito participações pontuais em alguns projetos, mas um dos seus últimos filmes é Book of Fire, de 2015.
Elenco e produção
Os principais nomes à frente da franquia são os irmãos Wayans, conhecidos por vários filmes de comédia. Shawn e Marlon, por exemplo, são os protagonistas de As Branquelas. Em Todo Mundo Em Pânico, eles assinam o roteiro e interpretam, respectivamente, Ray e Shorty.
A direção foi ocupada por Keenen Ivory Wayans. Além ter comandado As Branquelas, ele voltou para Todo Mundo Em Pânico 2 e foi o resposável por O Pequenino; esse último longa também é protagonizado por Shawn e Marlon.
O elenco do projeto ainda contou com outros nomes que despontaram com o longa, como Anna Faris (Homem Ao Mar) e Regina Hall (O Ódio Que Você Semeia). Há também uma participação especial de Carmen Electra, a famosa Lani McKenzie de S.O.S. Malibu.
Ranking
Há divergências sobre quais são os melhores filmes da saga, especialmente porque as piadas escrachadas só se intensificaram nos filmes seguintes. Confira o nosso ranking da franquia:
5 - Todo Mundo Em Pânico 5: o quinto filme da saga é o que menos se destaca na franquia, pois é um produto um tanto fora de sua época. Há poucos elementos dos primeiros longas. Por ter sido feito sete anos depois de Todo Mundo Em Pânico 4, a impressão final foi de desgaste ao invés de frescor.
4 - Todo Mundo Em Pânico 4: começava-se a sentir que a saga poderia parar, mas ainda há alguns elementos nostálgicos no longa. Há algumas cenas icônicas para os fãs da franquia, como o problema de Charlie Sheen nas partes baixas e a participação de Shaquille O'Neal ao estilo Jogos Mortais.
3 - Todo Mundo Em Pânico 2: praticamente uma extensão do primeiiro filme, no melhor sentido da palavra. O longa ressalta as características dos personagens que caíram no gosto dos fãs. Sem falar na dinâmica de mansão "mal-assombrada" super engraçada.
2 - Todo Mundo Em Pânico 3: essa produção misturou o melhor dos elementos clássicos da saga com novos. É impossível não gargalhar com as participações de Anthony Anderson e Leslie Nielsen, por exemplo.
1 - Todo Mundo Em Pânico: o clássico que popularizou as paródias besteirol. Antes do longa, poucos exemplos se destacaram nesse sentido, sendo um deles Apertem Os Cintos, O Piloto Sumiu! (com Leslie Nielsen).