cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tom Cruise dribla greve de roteiristas

    Por Da Redação
    09/01/2008

    Pequenos passos estão sendo dados para o término da greve do Sindicato de Roteiristas de Hollywood (WGA). Depois de terem fechado um acordo com a produtora de David Letterman, eles retomaram o trabalho no talk-show. A United Artists, de Tom Cruise e Paula Wagner, acaba de conseguir driblar a greve e isso abre caminho para que outros estúdios independentes, como Weinstein Co. e Lionsgate também cheguem a um acordo.

    Dessa forma, a United Artists pode dar continuação a novos projetos como a adaptação da série de livros infantis Ranger's Apprentice, que será dirigido e roteirizado por Paul Haggis (Crash - No Limite).

    Com essas aberturas, ficou claro que a intenção da WGA é conseguir, com esses pequenos acordos, forçar a AMPTP - organização de estúdios e produtores - a acatar as solicitações dos roteiristas.

    A United Artists faz parte do conglomerado da MGM, mas o acordo não se estende às produções do estúdio. Em um comunicado, a MGM anunciou que entende a decisão interna da United Artists, mas que discorda da decisão e continua ao lado da AMPTP para chegar ao fim da greve.

    Os termos desses pequenos acordos não foram revelados, mas os roteiristas estão exigindo maior participação nos lucros de filmes e séries produzidos e veiculados na internet e em novas mídias.