cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tom Cruise já salvou duas pessoas da morte e mostra que é um herói da vida real

    A estrela da franquia Missão: Impossível resgatou um cinegrafista e uma atriz de acidentes no set
    Por Thamires Viana
    30/04/2021 - Atualizado há 6 meses

    Provando ser um grande herói também na vida real, o astro Tom Cruise salvou a vida um cinegrafista durante as gravações de Missão: Impossível 7, próximo longa da franquia de sucesso estrelada por ele.

    Segundo informações do ScreenRant, Cruise filmava a cena de uma acrobacia arriscada em cima de um trem e viu um dos cinegrafistas caindo. O ator então alcançou o rapaz e conseguiu segurá-lo a tempo. Apesar do susto, o membro da equipe não sofreu nenhum ferimento e está bem.

    O astro é conhecido por dispensar o uso de dublês em suas produções e, quase sempre, toma à frente para realizar cenas perigosas dos longas. Não à toa, ele sofreu um acidente nos bastidores de Missão: Impossível - Efeito Fallout quando saltou entre dois prédios e bateu o peito contra uma parede.

    Cena de Missão: Impossível 6 - Efeito FalloutReprodução

    Se engana quem pensa que essa é a primeira vez que Cruise banca o super-herói. Em 1987, durante as gravações do longa Cocktail, ele também salvou a vida de Elisabeth Shue, atriz que estrelou o romance ao lado dele, de um grave acidente de helicóptero. 

    A história foi contada recentemente pelo operador de câmera Bill Bennett em um post no Facebook. Ele afirmou que o ator resgatou Shue de ficar presa nas hélices da aeronave. 

    Estávamos filmando a cena de um helicóptero, onde Tom e Elisabeth estão cavalgando na praia. Depois de algumas tomadas, o piloto pousaria o helicóptero na praia, e Tom e Elisabeth viriam para assistir as cenas e obter notas do diretor", disse.

    Ele pontua ainda que as hélices girando podem ser fatais se atingirem alguém. “Se você entrar nelas, elas o matarão instantaneamente”. Depois que Cruise e Shue assistiram à reprodução de uma cena no monitor, Shue foi para a parte traseira do helicóptero e Tom imediatamente viu o perigo. Ele então pulou atrás dela, mas só foi capaz de agarrar suas pernas, derrubando-a no chão", revelou Bennett. (via IndieWire)

    Felizmente, a atriz não sofreu nenhum ferimento graças ao colega de elenco!

    Tom Cruise e Elisabeth Shue em Cocktail (1988)Reprodução

    Missão: Impossível 7

    Embora ainda não existam informações oficiais sobre a trama de Missão Impossível 7, é possível imaginar que o longa trará as clássicas cenas de ação estreladas por Cruise como o agente Ethan Hunt, além de alguma missão para lá de secreta comandada pela IMF. Além do astro, o elenco trará o retorno de Simon Pegg, Rebecca Ferguson e Vanessa Kirby, além da entrada de Nicholas Hoult, Hayley Atwell e Pom Klementieff

    Christopher McQuarrie retorna para comandar a direção do longa que tem previsão de estreia para 18 de novembro.

    Veja também: