Tom Cruise é viciado em ação; saiba como isso afeta seus filmes

Alguns dos próximos filmes do ator envolvem gravações no espaço e em aviões

23/09/2020 13h15

Por Alexandre Dias

Tom Cruise é literalmente um ator de ação. Conhecido por filmar sem dublês, o astro já encarou alguns desafios bem perigosos nos seus projetos cinematográficos. Um dos últimos e mais conhecidos casos foi a lesão que teve no tornozelo nas gravações de Missão: Impossível - Efeito Fallout. A cena envolvia ele pulando de um prédio para outro! 

Sim, Cruise é um aventureiro, mas acredite se quiser, ele está prestes a entrar em outro nível de adrenalina, pois duas das suas próximas produções envolvem filmar no espaço e pilotar aviões. 

Saiba mais sobre as loucuras do astro de ação:

Viagem ao espaço

De acordo com o portal TMZ, Cruise participará da expedição espacial do SpaceX Crew Dragon em outubro de 2021. A viagem envolve o primeiro filme a ser gravado no espaço. 

O projeto tem a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço - a popular NASA - e o empresário bilionário Elon Musk por trás das câmeras. Além disso, o diretor Doug Liman estará no foguete, um indicativo bem forte de qual longa pode ser: uma sequência de No Limite Do Amanhã.

Há anos acontecem discussões sobre uma continuação, inclusive com o portal Deadline tendo reportado em março de 2019 que Matthew Robinson (Dora E A Cidade Perdida) trabalhava no roteiro e o objetivo do estúdio era contar novamente com Liman, Cruise e Emily Blunt (Um Lugar Silencioso - Parte Ii). Levando em conta que o primeiro longa tratava de uma guerra contra alienígenas e teve a direção de Liman, não há como descartá-lo como o "projeto espacial". 

A própria Blunt sugeriu em entrevista esse ano (via IndieWire) que haveria uma "ideia" para a sequência. No entanto, ela ressaltou que as agendas atarefadas da equipe original dificultam a confirmação da produção. Ou seja, ainda que a presença de Cruise e Liman na expedição espacial seja digna de especulação, deve ser tratada como tal por enquanto. 

O "filme espacial" de Cruise tem um orçamento de US$ 200 milhões (via Deadline). Recentemente, a Space Shuttle Almanac divulgou o mapa e as datas das próximas viagens para fora da Terra e os lugares do ator e do diretor estão garantidos. Veja:

Top Gun: Maverick

Top Gun - Ases Indomáveis é um dos clássicos dos anos 80, mas é uma posição que pouco se deve às cenas de ação. Mais de 30 anos depois, a sequência, Top Gun: Maverick, promete deixar sua marca justamente nesse quesito. 

Em um vídeo de bastidores divulgado pela Paramount, Cruise fala sobre a experiência de gravar o longa sob o auxílio de pilotos reais para instruir o elenco e com várias câmeras localizadas nas cabines de pilotos. 

"Quando Tom ouve que algo não pode ser feito é aí que começa a trabalhar", diz o ator Miles Teller (Homens De Coragem). E, de fato, isso é comprovado com Cruise "atuando" com a pressão atmosférica no seu rosto, dentro do avião. 

 

Sob a direção de Joseph Kosinski - que trabalhou com Cruise em Oblivion -, Top Gun: Maverick chega aos cinemas brasileiros no dia 08 de julho de 2021.

 

Nesta matéria você leu sobre: Tom Cruise, Missão: Impossível - Efeito Fallout, No Limite Do Amanhã, Dora E A Cidade Perdida, Um Lugar Silencioso - Parte Ii, Top Gun: Maverick, Homens De Coragem.

Veja também: Top 6: Cenas mais insanas de Tom Cruise em Missão Impossível


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus