cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tom Hanks apela para que Oscar não seja cancelado

    Por Da Redação
    11/01/2008

    Já está cansando essa história da greve dos roteiristas de Hollywood. Depois de ter cancelado a cerimônia de entrega do Globo de Ouro, no próximo domingo (13), agora as atenções se voltam para o Oscar. Será que uma das mais badaladas festas do cinema corre perigo?

    Antecipando uma catástrofe, Tom Hanks (Jogos do Poder) está pedindo aos estúdios para que voltem às negociações com os grevistas e coloquem um ponto final no impasse. "O show precisa continuar", disse Hanks à agência Reuters, em Londres. "Faço parte do conselho de diretores da Academia e certamente queremos fazer um show grandioso e homenagear os lançamentos do ano passado".

    Hanks apelou também para o coração dos poderosos donos dos estúdios, recordando que há pessoas sofrendo com a greve, como fornecedores, marceneiros e eletricistas, que dependem da volta às atividades para sustentar a família.

    O astro também manteve firme seu apoio ao Sindicato dos Roteiristas, pois acredita que, com as mudanças tecnológicas e meios de veiculação das produções, é preciso rever a maneira como os profissionais são remunerados.

    Enquanto a greve não se resolve, a Warner Bros. anunciou ontem a demissão de mil trabalhadores por conta da paralisação.

    Vamos ver se o ganhador de dois Oscars e um dos mais influentes do meio cinematográfico consegue quebrar o gelo dos chefões de Hollywood.