cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tom Hanks viverá roqueiro Dean Reed nas telas

    Por Da Redação
    02/01/2008

    Tom Hanks (O Código da Vinci) viverá nas telas o roqueiro norte-americano Dean Reed, que foi viver na então Alemanha Oriental e defendeu a causa comunista.

    Os direitos da história foram comprados pelo próprio ator da viúva do roqueiro, Renate Blume. O filme, que se chamará Comrad Rockstar, contará a trajetória de Reed que trocou sua carreira nos EUA para se tornar um astro comunista. Na Alemanha Oriental, ele chegou a participar como caubói em filmes alemães e propagandas do regime vigente, além de ter participado ativamente da campanha eleitoral do ex-ditador Salvador Allende, no Chile, e militado no Líbano, nos tempos de Yasser Arafat. Pela semelhança de estilo com Elvis Presley, acabou conhecido como o "Elvis Vermelho", antítese do símbolo capitalista norte-americano.

    O roqueiro nasceu em 22 de setembro de 1938, no Colorado. Após ter negado os EUA e abraçado a causa comunista, viveu no Chile, Argentina, União Soviética e Alemanha Oriental, onde morreu em 13 de junho de 1986, aos 48 anos. Seu corpo foi encontrado no lago em frente a sua casa, em Berlim. Indícios apontaram que ele cometeu suicídio, já que sofria de forte depressão, causada pelo sentimento de abandono que sentia e saudades de seu país que o rejeitou.