cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tônia Carrero é destaque no Canal Brasil

    Por Da Redação
    09/03/2001

    Um programa biográfico sobre a atriz que há mais de 50 anos de carreira encanta o público com seu talento e beleza. Retratos Brasileiros, que será exibido dia 22 de março, às 20h, no Canal Brasil, é um verdadeiro álbum de recordações em que Tônia Carrero relembra sua trajetória artística.

    O programa conta ainda com depoimentos do cineasta e editor de moda da revista Playboy Fernando de Barros, do ator Paulo Autran, do crítico de teatro Sábato Magaldi, da jornalista Edla Van Steen, do cirurgião plástico e amigo Ivo Pitanguy, do ator e filho Cecil Thiré e dos netos Carlos e Miguel Thiré, que também acabaram seguindo os passos da avó.

    Maria Antonieta de Farias Porto Carrero ou, simplesmente, Tônia Carrero, nasceu no Rio de Janeiro, em 23 de agosto de 1922. Desde menina sonhava em ser atriz e ir para os Estados Unidos. Com 17 anos, casou-se com o diretor Carlos Thiré e com ele teve seu único filho, Cecil Thiré. Uma mulher a frente de seu tempo, Tônia enfrentou a família e desfez seu primeiro casamento para não sufocar seus sonhos.

    Sua carreira começou no final dos anos 40, no teatro Copacabana, na companhia de Fernando de Barros, quando contracenou com o também iniciante Paulo Autran. Em sua primeira peça ganhou prêmio de atriz revelação e, a partir daí seguiria sua trajetória em meio aos palcos, telas de cinema e TV. Seu maior objetivo era provar para a crítica que sua beleza não era seu maior talento, e, para isso, precisava igualar-se ao seu maior ídolo: a atriz Cacilda Becker.