cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Tony Scott: Diretor de Top Gun morre aos 68 anos

    Tony Scott era casado com Donna Scott, sua terceira esposa, e deixou dois filhos.
    Por Da Redação
    20/08/2012

    Hollywood está de luto. O diretor Tony Scott, responsável por filmes como Top Gun, Um Tira da Pesada 2 e Dias de Trovão, cometeu suicídio neste domingo em Los Angeles. Segundo o Daily Breeze, o cineasta se jogou da ponte Vincent Thomas por volta do meio-dia, porém seu corpo só foi localizado pelos bombeiros, às 16h30.

    Testemunhas viram Scott parando o carro na ponte que liga San Pedro à Los Angeles e foi set de filmes como 60 Segundos. O cineasta teria escalado uma grade de cerca de três metros de altura e se atirado no mar. O resgate mobilizou a guarda costeira e a polícia da cidade.

    Tony Scott tinha 68 anos e passava por um momento complicado em sua carreira. Após dirigir grandes sucessos de bilheteria nos anos 80, o cineasta deixou o cinema de lado e priorizou a televisão. Nas telonas, ele atuava principalmente como produtor e aceitava dirigir apenas produções menores. Seu último trabalho como diretor foi o longa Incontrolável, de 2010.

    Atualmente, o diretor havia terminado de rodar a minissérie Coma, para o canal A&E. O projeto foi assinado em parceria com o seu irmão, o também diretor Ridley Scott (Prometheus), considerado por muitos o maior nome da ficção científica das telonas.

    A família do cineasta não quis se pronunciar, apenas um comunicado oficial foi divulgado para a imprensa: “Podemos confirmar que o Sr. Scott faleceu. A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento.”

    Tony Scott era casado com Donna Scott, sua terceira esposa, e deixou dois filhos. Ainda não existem informações sobre o enterro do diretor.

    * Atualizado - Segundo a rede de TV ABC, o diretor descobriu ter um câncer no cérebro que seria inoperável.

    Repercussão:

    A repercussão pelo Twitter foi grande logo depois do anúncio de sua morte.

    O diretor Ron Howard afirmou: “Não haverá mais filmes de Tony Scott. Dia trágico”.

    Ator Peter Fonda: “Uau! Que tristeza. Tony Scott, um diretor brilhante, morreu.

    Ator Stephen Fry: “Muito triste em saber da morte do diretor Tony Scott”.

    Diretor Michal Moore também se pronunciou: “Amor à Queima-Roupa. Uma cena de Christopher Walken e Dennis Hopper em Detroit é um clássico. RIP Tony Scott”.

    Diretor Robert Rodriguez: "Tony Scott. Que droga. Muito bom ter conhecido você, amigão. Obrigado pela inspiração, conselhos, encorajamento, e as décadas de ótimo entretenimento”.

    Denzel Washington, ator que mais trabalhou com o diretor, despediu-se deixando uma mensagem em sua página no Facebook. "Melhor do que mil palavras vazias, é uma palavra que traz a paz".

    Veja Scott com sua família:

    Foto: Getty Images

    Scott e sua mulher, Donna, e os filhos Max e Frank


    Veja a ponte de onde Scott pulou:


    Ponte Vincent Thomas já foi palco de filmes