TOP 6 - Adaptações de quadrinhos marcantes

Marvel e DC encabeçam a lista de longas que foram dos gibis para os cinemas

26/08/2020 13h10

Por Alexandre Dias

Os quadrinhos são uma fonte inesgotável de ideias, o que não passa desapercebido pelo cinema. Várias histórias dos gibis já foram adaptadas para as telonas e muitas delas ficaram marcadas para o público em ambas as mídias.

 

Portanto, resolvemos montar um top 6 dos filmes inovadores de HQs:

6 - Dredd

Um dos anti-heróis mais durões dos quadrinhos, o Juiz Dredd foi criado em 1977 por Carlos Ezquerra, John Wagner e Pat Mills. O oficial da lei de um futuro distópico já foi vivido por Sylvester Stallone, mas a adaptação de 2012 com Karl Urban no papel principal agradou muitos fãs.


Na trama, ele precisa escapar de um prédio dominado por uma gangue e treinar uma nova recruta.

 

5 - O Corvo

James O'Barr fez um barulho tremendo com a HQ de O Corvo, ao descontar um trauma pessoal em uma trama fictícia. O longa sobre a obra foi um dos grandes sucessos dos anos 90.


O saudoso Brandon Lee, que infelizmente faleceu durante as filmagens, ficou marcado como o protagonista vingativo, que retorna dos mortos para vingar a si mesmo e a sua namorada.

 

4 - X-Men: O Filme

A primeira aparição dos mutantes nos cinemas é histórica. O projeto revitalizou os super-heróis nas telonas, permitindo uma onda de filmes que dura até os dias atuais.


O longa é focado no Wolverine (Hugh Jackman) conhecendo a equipe de Charles Xavier (Patrick Stewart), em paralelo ao enfrentamento do vilão Magneto (Ian McKellen).

 

3 - Mulher-Maravilha

A maior heroína da DC teve um filme à altura da sua grandeza. Gal Gadot se tornou ícone como a amazona e hoje é um dos principais nomes desse universo de heróis.


A origem de Diana é mostrada em Themyscira. Em determinado momento, o piloto Steve Trevor (Chris Pine) chega ao local e depois volta ao mundo dos homens acompanhado da princesa.

 

2 - Batman - O Cavaleiro Das Trevas

A referência de uma adaptação sombria e realista de qualidade. Christopher Nolan iniciou essa abordagem em Batman Begins e se estabeleceu definitivamente na sequência.


O destaque vai para Heath Ledger como o Coringa, um dos maiores vilões da história do cinema. O vigilante de Gotham de Christian Bale também tem uma jornada digna do personagem.

 

1 - Vingadores - Ultimato

A Marvel lidera o sucesso das adaptações de quadrinhos, afinal, Vingadores - Ultimato se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, com US$ 2,8 bilhões de lucro.


O filme é o grande representante do estúdio, pois homenageia os dez anos do MCU em uma trama onde os maiores heróis da Terra precisam voltar no tempo para impedir o plano cruel de Thanos (Josh Brolin) de uma vez por todas.

 

Neste top 6 você leu sobre: Dredd, O Corvo, X-Men: O Filme, Mulher-Maravilha, Batman - O Cavaleiro Das Trevas, Vingadores - Ultimato.

Veja também: 

O Esquadrão Suicida: Saiba tudo sobre o filme da DC de James Gunn

O que esperar de The Batman, longa com Robert Pattinson que ganhou teaser

Tudo sobre o Snyder Cut, nova versão da Liga da Justiça


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus