TOP 6 - Atores de James Bond, o agente 007

Daniel Craig, Sean Connery e outros astros marcaram presença como 007

10/09/2020 15h11 (Atualizado em 09/11/2020 21h06)

Por Alexandre Dias

Uma das maiores franquias da história do cinema é 007. Desde os anos 60, as adaptações das histórias de James Bond, criadas na literatura por Ian Fleming, são verdadeiros eventos cinematográficos, assim como os seus intérpretes sempre foram grandes estrelas. 

Exatamente seis atores já encarnaram o agente secreto britânico. Perfeito para o nosso top 6, não é mesmo?

Confira o nosso ranking dos Bonds das telonas:

6 - George Lazenby 

O ator esteve em um longa do agente, 007 - A Serviço Secreto De Sua Majestade, porém marcou presença. Um dos motivos foi ter feito um bom trabalho ao suceder Sean Connery no papel, que depois voltou à franquia.

Sem falar que Lazenby enfrentou o principal vilão de Bond na trama: Ernst Stavro Blofeld. Não é para qualquer um! 

 

5 - Timothy Dalton 

Talvez o Bond que mais tenha cara de Bond da lista. Dalton viveu o espião em dois filmes, 007 Marcado Para A Morte e 007 - Permissão Para Matar, mas ainda é lembrado por eles.

O astro também fez uma homenagem ao seu agente interpretando, de forma metalinguística, um espião no divertido Looney Tunes: De Volta À Ação.

 

4- Roger Moore

O saudoso ator é um dos mais queridos entre os fãs do personagem. Ele representa a nostalgia do 007 à moda antiga, de gadgets bregas e legais ao mesmo tempo. 

Não há como não destacá-lo em 007 Contra O Foguete Da Morte, de 1979, em que o protagonista enfrentou Jaws no bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

 

3 - Pierce Brosnan 

Brosnan foi importante na trajetória do 007 por vir com novos ares, em filmes com estruturas mais modernas e que repercutiram entre diferentes gerações. Alguns dos seus longas, por exemplo, foram adaptados para os games. 

O ator viveu Bond em quatro filmes: 007 Contra Goldeneye, 007 - O Amanhã Nunca Morre, 007 - O Mundo Não É O Bastante e 007 - Um Novo Dia Para Morrer. 

 

2 - Daniel Craig

O nome atual da saga revolucionou a franquia, ao trazer mais ação e emoção para o protagonista. Ele atribuiu um tom mais humano a James, trazendo elementos sentimentais ao personagem.

O próximo longa de Bond, 007 - Sem Tempo Para Morrer, contará novamente com Craig. A trama promete explorar mais uma vez o passado do espião. 

 

1 - Sean Connery

Connery foi um dos maiores atores de todos os tempos e James Bond foi um dos personagens que o consagrou. O primeiro 007 dos cinemas fez história como o espião, portanto não tinha como não deixá-lo em primeiro, não é?

O astro captou a essência de charme e ação do espião, que começou em 007 Contra O Satânico Dr. No e terminou em 007 - Nunca Mais Outra Vez. 

 

Neste top 6 você leu sobre: 007 - Sem Tempo Para Morrer.


Veja também: 

Sean Connery, o primeiro James Bond do cinema, morre aos 90 anos

Saiba tudo sobre o novo 007, o 25º filme de James Bond

Conheça os personagens de 007 - Sem Tempo Para Morrer


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus