Top 6 - Comédias Nacionais imperdíveis

Selecionamos os melhores filmes nacionais que garantem muitas risadas

04/09/2020 10h20 (Atualizado em 22/10/2020 16h09)

Por Daniel Reininger

O Brasil está repleto de ótimas comédias, leves, divertidas e com um humor único. Selecionamos os melhores filmes nacionais que garantem risadas, afinal, são filmes que você não pode deixar de conhecer. Confira nosso Top 6: 

6. Meu Passado Me Condena

O longa foge da estrutura de esquetes e desenvolve uma trama que não depende do talento individual deste ou daquele. O enredo é bem construído, os eventos se encaixam numa sequência lógica de causa e efeito e quase não há furos. Na trama, Fábio e Miá se casam e vão passar a lua de mel em um cruzeiro. Lá eles encontram Beto, ex-namorado de Miá, e Luara, ex-namorada de Fábio.

 

5. De Pernas Pro Ar

Com piadas acertivas e cenas emocionantes, a trama se consolida como uma das melhores comédias do cinema nacional atual. O filme ainda trabalha bem o prazer da mulher e a exploração da sexualidade feminina, o que é ótimo. Na trama, Alice é casada e uma executiva de sucesso, mas perde o emprego e o marido no mesmo dia. Ela então resolve se tornar sócia do sexshop.

 

4. Até Que A Sorte Nos Separe

A franquia traz alguns momentos ótimos entre Leandro Hassum e Danielle Winits e conquistou o público com piadas estilo Zorra Total. Na trama, Tino tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ganha na loteria. Anos depois, descobre que ele e sua esposa estão à beira da falência. 

 

3. Os Normais - O Filme

As inúmeras gags com referências sexuais permanecem como o fio condutor da trama, assim como na TV. Uma das grandes vantagens de Os Normais é o seu elenco: as piadas, nas bocas de Luiz Fernando e de Fernanda Torres (com o apoio de Evandro Mesquita e Marisa Orth) sempre soam mais divertidas. Na trama, Vani está prestes a se casar com Sérgio e Rui com Martha. Os dois se encontram na mesma igreja e tudo muda.

 

2. Se Eu Fosse Você

 Se Eu Fosse Você vale a pena pela surpreendente interpretação de Tony Ramos. O ator, acostumado às novelas, aceitou muito bem a brincadeira proposta pelo roteiro, comportando-se como sua esposa. Afetado de forma proposital, o ator faz o espectador rir. Na trama, Cláudio e Helena são casados há muitos anos. Após uma grande briga, eles trocam de corpos.

 

1. Minha Mãe É Uma Peça - O Filme

Paulo Gustavo sabe entreter - seja no teatro, fazendo stand-up, no programa de TV 220 volts ou no cinema. O ator transita com destreza por todos esses ambientes. Além disso, leva uma ótima carta na manga: sua personagem Dona Hermínia, criada nos palcos e inspirada na própria mãe. Com humor ácido, ela expressa características como o excesso de cuidado com os filhos e excesso de crítica. Minha Mãe é uma Peça saiu muito bem dos palcos para as telas de cinema. Na trana, Dona Hermínia é uma mulher que não larga dos pés dos filhos. Quando percebe que eles a acham chata, ela sai de casa sem avisar ninguém.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus