TOP 6 - Filmes adolescentes dos anos 80

Uma das melhores décadas do cinema!

16/07/2020 16h20

Por Thamires Viana

A década de 80 nos proporcionou alguns dos maiores clássicos do cinema, principalmente em termos de filmes para adolescentes. Como esquecer de De Volta Para O Futuro ou Curtindo A Vida Adoidado? Para homenagear essa década, separamos os seis filmes mais marcantes dos anos 80 que você simplesmente não pode deixar de conhecer - ou rever -, é claro.

Confira:

6 - Quero Ser Grande

Em um parque de diversões, Josh, de treze anos, faz um pedido à uma estranha máquina: quer ser grande. E, para sua surpresa, no dia seguinte seu desejo se realizou e agora ele tem o corpo de adulto, apesar de sua cabeça ainda ser de adolescente. Ele foge de casa e consegue um emprego em uma James L. BrooksJames L. Brooksfábrica de brinquedos, onde sua visão infantil é muito bem vinda. Mas, além das hilárias situações em que se mete devido sua inexperiência, ele começa a sentir saudades da família, dos amigos e de quando era apenas um menino.

5 - Conta Comigo

Quatro amigos ficam sabendo que um menino da idade deles foi procurar frutas nas matas e desapareceu, na pequena cidade de Castle Rock. Eles imaginam que seriam considerados heróis na cidade se descobrissem o corpo. Assim, partem para uma aventura que irá significar muito mais do que a glória precoce. O filme mostra os desafios da amizade, com revelações e obstáculos inesperados.

4 - Clube Dos Cinco

Após serem castigados por mal comportamento e confinados em uma sala da biblioteca, Cinco jovens, de diferentes estilos de vida, terão que enfrentar encarar uns aos outros e enfrentar seus medos mais profundos.

3 - Os Goonies

Ameaçados de serem despejados, dois irmãos resolvem seguir um misterioso mapa do tesouro para conseguir saldar a dívidas da família. Para essa empreitada os garotos contam com uma turma de amigos (os Goonies) e algumas penetras. Juntos, eles passarão por inúmeros obstáculos e armadilhas feitos pelo pirata Willie Caolho e sua tripulação. Não bastando, a turma terá uma família de bandidos no seu encalço.

2 - Curtindo A Vida Adoidado

Ferris Bueller (Broderick) é um garoto esperto e cheio de truques que decidiu tirar um dia de folga. Ele, a namorada e um amigo inventam muitas mentiras para não irem à escola e saem pelas ruas de Chicago com a Ferrari do pai de Cameron (Alan Ruck). Juntos, aproveitam ao máximo o dia livre, enquanto o diretor da escola e a irmã invejosa de Ferris estão atrás deles.

1 - De Volta Para O Futuro

Marty McFly (Michael J. Fox) é um adolescente entediado com suas relações em casa e na escola. Seu melhor amigo é o excêntrico dr. Brown (Christopher Lloyd), um cientista maluco e muito criativo que está trabalhando em uma máquina do tempo. Com a invenção do Dr. Brown, Marty acidentalmente volta aos anos 50, quando ainda não havia nascido. Ele reencontra muitas pessoas que conhece, só que bem mais jovens, como sua mãe, que se apaixona por ele. A presença de Marty no passado cria confusões e acaba modificando o futuro. Agora, ele terá de reaproximar seus pais e arranjar um jeito de voltar aos anos 80.

Veja também:

Como era o visual dos ícones pop dos anos 70 e 80

Nostalgia: clássicos para entender o cinema da década de 80

Os melhores filmes adolescentes dos anos 80

Os ensinamentos de John Hughes em seus clássicos dos anos 80


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus