Top 6 - Filmes com Angelina Jolie

Ganhadora do Oscar, é uma artista completa

14/10/2020 10h50

Por Daniel Reininger

Angelina Jolie é uma das maiores atrizes de Hollywood, com alguns filmes bem marcantes em seu currículo. Ganhadora do Oscar e capaz de alternar entre drama, ação e comédia, é uma artista completa. Confira seus melhores filmes:

6. Salt

Jolie vive Salt, que foge quando é acusada de ser uma espiã russa. Ela usa suas habilidades para conseguir escapar dos seus inimigos e proteger o país. Na trama, ela colocará seu juramento de lealdade aos EUA em prática, quando um desertor russo a acusa de ser espiã. Em fuga, ela precisa usar todas as suas habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.

5. Hackers - Piratas De Computador

Jolie interpreta uma adolescente amante de videogames. A atuação confiante e presunçosa da atriz é uma das razões para esse filme se tornar um cult. No centro da história está Dade Murphy (Jonny Lee Miller), um hacker de marca maior, que aos 11 anos criou o caos financeiro em Wall Street. De volta ao ciberespaço, aos 18 anos, ele se apaixona por Kate (Angelina Jolie). Mas um ladrão que rouba milhões de dólares tenta por a culpa nele.

4. Sr. E Sra. Smith 

Lembrado como o filme que uniu Jolie e Brad Pitt, funciona por ser divertido. Na trama, tudo muda quando um casal de assassinos precisa matar um ao outro. Na trama, John (Brad Pitt) e Jane (Angelina Jolie) Smith formam um casal quase como qualquer um. Juntos há cinco ou seis anos (sempre há divergências neste sentido), os dois já começam a sentir o peso do longo relacionamento. Mas tudo piora quando são contratados para o mesmo trabalho: eliminar um outro assassino, conhecido como "O Tanque" (Adam Brody). Afinal, os dois são assassinos de aluguel de empresas concorrentes e escondiam o fato um para o outro até que a verdade vem à tona. Será que o casamento resiste a uma mentira dessas?

3. O Preço Da Coragem

Esse filme impactante traz uma das melhores atuações de Jolie. Ela vive a esposa de um repórter sequestrado por terroristas. Jolie vive Mariane Pearl, que embarca numa jornada pelo Oriente Médio para descobrir a verdade acerca da morte do marido, o jornalista Daniel Pearl (Dan Futterman), desaparecido no Paquistão quando esteve no país a trabalho.

2. Malévola 

Inova ao acompanhar a história da vilã e não da Bela Adormecida. Jolie está incrível como a protagonista e essa fábula se tornou um sucesso. A trama apresenta os primórdios da vilã, quando ainda era uma fada alada num reino de seres mágicos. Este reino, diferente daquele dos humanos logo em frente, não possuia rei e vivia em harmonia. A calma dos seres mágicos é levemente quebrada quando um jovem rapaz adentra a floresta para tentar roubar um tesouro das fadas. Ali, conhece a também jovem Malévola. Deste encontro, surge um afeto e, anos mais tarde, acontece uma traição. Decide, então, se vingar.

1. Garota Interrompida

 A trama de uma garota internada num hospital psiquiátrico rendeu a Jolie o primeiro Oscar. Ela é a coadjuvante, mas rouba a cena como uma sociopata. Baseado no livro de Susanna Kaysen, essa é uma história verdadeira ambientada no final dos anos 60. Uma jovem que tem conflitos existenciais é internada em um hospital psiquiátrico e vive o inferno. Susana (Winona Ryder) rebela-se contra a enfermeira-chefe e a própria psiquiatra, preferindo se aliar a um grupo de mulheres problemáticas, como a sociopata Lisa, personagem marcante de Angelina Jolie.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus