Top 6 - Filmes da DC Comics

Editora é referência nos quadrinhos e também nos cinemas

24/06/2020 11h40 (Atualizado em 24/08/2020 17h35)

Por Daniel Reininger

A DC Comics é referência nos quadrinhos e também nos cinemas com filmes incríveis lançados ao longo de décadas. Veja nosso TOP 6 com as melhores adaptações cinematográficas feitas até hoje e descubra qual é o melhor filme baseado nas obras da aclamada editora:

6º - Mulher-maravilha

Esse é um grande filme da DC Comics. Gal Gadot encanta mais uma vez como a protagonista. Seu jeito ingênuo e bondoso é capaz de conquistar o espectador. A maioria das cenas de luta são muito bem feitas, com pulos e golpes bem coreografados. Além disso, é um filme sobre empoderamento e feminismo, com uma protagonista que sabe o que quer e luta para conseguir o que deseja, sem se importar com o que os outros pensam. Mais importante, Diana é uma mulher real, com falhas, sentimentos e ambições e tem muito mais profundidade do que costumamos ver nesse subgênero.

5º - Aquaman

A mistura de Indiana Jones, Star Wars e O Senhor Dos Anéis com roupas de heróis deu certo! O universo proposto pelo diretor James Wan funciona muito bem nas telonas. O filme não tem vergonha de ser heroico e melhor do que isso é não se envergonhar de vir dos quadrinhos. Os visuais finais do Aquaman, Arraia Negra e Mestre dos Oceanos prova isso. E é realmente lindo ver na tela esses três com roupas clássicas. É impossível não se empolgar a primeira vez que vemos Arthur todo de laranja e verde. Aquaman é um filme que tem o melhor do longa da Mulher-maravilha e não se atrapalha na conclusão.

4º - Batman Begins

Muitos estavam desconfiados, mas a verdade é que o retorno de Batman aos cinemas foi em grande estilo. O primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan trouxe o Homem-Morcego de uma forma mais realista e sombria, além de uma apresentação digna do personagem, usando como base a HQ clássica escrita por Frank Miller, David Mazzucchelli e Richmond Lewis, Batman: Ano Um. Além disso, a trama possui um roteiro muito bem elaborado, com flashbacks inteligentes e interessantes.

3º – Superman - O Filme

O longa de Richard Donner, de 1979, trouxe efeitos muito avançados para a época e também soube apresentar o Homem de Aço de maneira categórica e coerente. Claro que devemos falar da interpretação marcante de Christopher Reeves como protagonista, que até hoje é respeitado por qualquer fã de quadrinhos. Além disso, a história é comandada por um dos maiores hinos do cinema, composto pelo gênio John Williams. Quem aí não lembra da canção tema do Super-Homem quando pensa no herói.

2º - Coringa

Polêmico, artístico. É um filme crítico, obra cinematográfica impressionante, com atuação extraordinária de Joaquin Phoenix, tecnicamente impecável e roteiro poderoso, mas é também uma história pesada e intensa. É uma aula de adaptação. É mostrar que você pode respeitar o cerne do personagem e ainda assim descaracterizar todo o entorno, sua origem, sua relação com o Batman.

1º – Batman - O Cavaleiro Das Trevas

E o grande vencedor não poderia ser outro. Com grandes reviravoltas e cenas de ação eletrizantes, o segundo capítulo da trilogia de Christopher Nolan elevou o nível dos filmes de heróis ao focar em uma versão mais humana e sombria do Homem-Morcego, além de trazer uma interpretação épica de Heath Ledger como Coringa, transformando-se em um dos maiores vilões da história do cinema. Sensacional é pouco!


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus