TOP 6: Filmes de ação nacionais

Longas de tirar o fôlego que você precisa assistir o quanto antes

11/09/2020 17h36

Por Thamires Viana

O Brasil tem um mercado cinematográfico muito plural e está repleto de filmes das mais variadas temáticas. Na ação, o nosso cinema arrasa sempre trazendo filmes de tirar o fôlego, incluindo 2 Coelhos, Bacurau e Reza A Lenda.

Selecionamos seis deles que você não pode deixar de conhecer: 

6. Operações Especiais

Um grupo de ações especiais da polícia lutará contra os traficantes do Complexo do Alemão, refugiados numa pequena cidade do interior do Rio. Mas quando eles finalmente conseguem liberar a cidade da violência do tráfico é que os problemas começam a aparecer.

5. O Doutrinador

Miguel Montessanti, é agente de elite da polícia, abalado pela morte de sua filha e atônito pela falta de atenção do sistema público de saúde, que levou a garota a morrer. Ele buscará os responsáveis pelos fatos, custe o que custar: a corrupção criou seu pior inimigo.

4. Reza A Lenda

Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara (Cauã Reymond), um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório (Humberto Martins).

3. Alemão

Cinco policiais (Caio Blat, Gabriel Braga Nunes, Marcello Melo Jr., Milhem Cortaz e Otávio Muller) estão infiltrados no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em uma operação secreta: elaborar o plano de invasão para a instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) na comunidade. Poucos dias antes da ocupação, a identidade dos agentes é descoberta por Playboy (Cauã Reymond), o chefe do tráfico.

2. 2 Coelhos

Edgard (Fernando Alves Pinto) é um sujeito cansado da desgraça social e da corrupção. Resolvendo agir por conta própria e fazer justiça com as próprias mãos, ele traça um plano que colocará os bandidos em confronto com os políticos. No entanto, conforme põe em prática suas ideias, Edgard tem suas intenções e história dramática reveladas.

1. Bacurau

Bacurau, um pequeno povoado do sertão se despede de Dona Carmelita. Poucos dias depois, eles descobrem que a cidade não aparece mais nos mapas. Quando coisas estranhas começam a acontecer, os moradores terão que identificar quem os está atacando e bolar um plano de defesa.

Veja também:

Tudo sobre cinema nacional

Filmes nacionais para assistir no streaming

Galeria: 15 filmes que vão te dar orgulho de ser brasileiro


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus