TOP 6: Filmes de Martin Scorsese

Cineasta completa 78 anos de puro talento e clássicos nesta terça-feira (17)

17/11/2020 14h30

Por Thamires Viana

Nesta terça-feira (17), Martin Scorsese completa 78 anos de muito talento e clássicos memoráveis. Um dos cineastas mais renomados de todos os tempos tem um jeito único de comandar suas produções e adora uma boa história de máfia.

Para celebrar a data, ranqueamos os melhores filmes de sua carreira:

6. Os Infiltrados

O longa mostra a rivalidade entre a polícia de Boston e uma gangue de traficantes de drogas de origem irlandesa. Um dos bandidos é escolhido para se infiltrar no grupo de policiais, enquanto que um oficial é destacado para ser informante dentro da gangue.

5. O Lobo De Wall Street

O corretor da Bolsa de Valores americana, Belfort, cumpriu a pena de 20 anos de prisão por se recusar a colaborar com as investigações de uma fraude bancária. O caso Jordan Belfort envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a máfia.

4. Gangues De Nova York

A história se passa entre 1846 e 1863, em Nova York. O filme mostra o nascimento da máfia, com a rivalidade entre as gangues de italianos e de irlandeses. Uma delas é a Dead Rabbits, cujo líder foi assassinado. Seu filho, Amsterdam Vallon (Leonardo DiCaprio), jura vingar-se do assassino Bill "Açougueiro" Poole (Daniel Day-Lewis). Porém, Vallon acaba se apaixonando por uma integrante da gangue rival (Cameron Diaz), o que torna mais complicado seu plano de vingança

3. Touro Indomável

Jake La Motta (De Niro) é um boxeador cuja complexidade psicológica e sexual explode em violência dentro e fora do ringue. Seu irmão (Joe Pesci) se torna vítima de sua crescente paranoia e ciúme enquanto ele consegue seu troféu mais precioso: uma garota de quinze anos (Cathy Moriarty).

2. Os Bons Companheiros

O filme conta a trajetória do mafioso Henry Hill (Ray Liotta). Ainda garoto, ele une-se à máfia e passa a crescer na organização. Trabalha para o chefão do bairro e se torna amigo dos "bons companheiros" Jimmy (Robert De Niro) e Tommy (Joe Pesci), que lhe apresentam ao mundo dos mafiosos.

1. Taxi Driver

Travis Bickle (Robert De Niro) é um motorista de táxi de Nova York que sofre de insônia e trabalha longas horas todas as noite, na tentativa evitar que sua personalidade paranóica e solitária se torne cada vez mais instável. Cansado da decadência da cidade e após ter levado um fora da assistente de campanha do senador Charles Palatine, Betsy (Cybill Shepherd), ele decide que é hora de mudar.

Veja também:

Top 6 - Filmes de Robert DeNiro


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus