Top 6 - Filmes de Robert DeNiro

Confira os filmes mais impactantes de Robert De Niro

17/08/2020 10h00

Por Daniel Reininger

O ator Robert De Niro (O Irlandês) é um dos grandes ícones de Hollywood, com atuações marcantes e filmes lembrados com muito carinho por fãs e cinéfilos do mundo todo. Escolhemos os seis filmes do astro que você não pode deixar de assistir de jeito nenhum. Confira:

6. Fogo Contra Fogo

 O destaque é a dinâmica entre Robert De Niro e Al Pacino. Muitos outros filmes juntaram os dois depois disso a fim de tentar recriar o que foi visto aqui. Na trama, Neil McCauley (Robert De Niro) é um ladrão especialista em grandes e arriscados roubos. Ele atribui parte de seu sucesso a uma decisão: não criar laços afetivos que não possa abandonar de uma hora pra outra. Do outro lado está Vincent Hanna (Al Pacino), um policial determinado a pegar McCauley e que vê sua vida pessoal afundar em problemas por se dedicar demais ao trabalho. Os dois são mais que inimigos: o trabalho de um desafia o trabalho do outro, faz com que ajam com mais cautela e com mais coragem, que tracem planos mais elaborados e inteligentes. O resultado é um filme de ação e suspense como poucos, no qual a presença de Al Pacino e Robert De Niro é apenas parte do espetáculo.

5. Os Intocáveis

Robert De Niro interpreta um dos maiores mafiosos da história. E Kevin Costner luta para prender Al Capone a todo custo nesse ótimo filme. Aliás, o filme lançou Kevin Costner ao estrelado, vivendo o incorruptível policial Eliott Ness. Na trama ambientada em Chicago de 1930, vigora a Lei Seca, e Ness organiza um grupo de policiais (que se denominam "intocáveis") e parte para combater Al Capone (Robert De Niro) e sua quadrilha de gângsteres. O filme tem o toque da câmera muito móvel e inquieta de Brian De Palma, mestre em provocar emoções e conduzir o espectador para onde ele desejar

4. O Poderoso Chefão II

É provavelmente o filme que todos lembram ao pensar em Robert De Niro. Esse é um dos melhores e mais influentes longas da história. A continuação da saga da família Corleone, voltando no tempo até a chegada de Vito Corleone (Robert De Niro) na América do Norte, fugindo da Sicília. Vito consegue se estabelecer com os seus negócios e o respeito que as pessoas têm por ele crescem, porém, é sempre a família que tem mais importância em sua vida. Na década de 50, seu filho Michael (Al Pacino) assume e expande o império da família. Vencedor de sete Oscars, incluindo Melhor Filme e Diretor.

3. Os Bons Companheiros

É um dos melhores filmes de máfia já feitos e uma das melhores atuações do ator. De Niro rouba a cena do começo ao fim, mesmo como coadjuvante. O filme conta a trajetória do mafioso Henry Hill (Ray Liotta). Ainda garoto, ele une-se à máfia e passa a crescer na organização. Trabalha para o chefão do bairro e se torna amigo dos "bons companheiros" Jimmy (Robert De Niro) e Tommy (Joe Pesci), que lhe apresentam ao mundo dos mafiosos.

2. Taxi Driver

Essa é uma obra de arte de Martin Scorsese e Robert De Niro. É um filme icônico e traz uma das falas marcantes do ator. Na trama, Travis Bickle (Robert De Niro) é um motorista de táxi de Nova York que sofre de insônia e trabalha longas horas todas as noite, na tentativa evitar que sua personalidade paranóica e solitária se torne cada vez mais instável. Cansado da decadência da cidade e após ter levado um fora da assistente de campanha do senador Charles Palatine, Betsy (Cybill Shepherd), ele decide que é hora de mudar.

1. Touro Indomável

Essa é uma obra de arte de Martin Scorsese e Robert De Niro. É um filme icônico e traz uma das falas marcantes do ator. Na trama, Jake La Motta (De Niro) é um boxeador cuja complexidade psicológica e sexual explode em violência dentro e fora do ringue. Seu irmão (Joe Pesci) se torna vítima de sua crescente paranoia e ciúme enquanto ele consegue seu troféu mais precioso: uma garota de quinze anos (Cathy Moriarty).


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus