Top 6: Filmes do Harry Potter

Confira os melhores filmes da franquia

31/07/2020 10h40

Por Daniel Reininger

Harry Potter marcou uma geração no cinema e conquistou fãs no mundo todo. A obra literária de J.K. Rowling ganhou oito filmes incríveis e se tornou uma das franquias mais bem-sucedidas de todos os tempos. Então, ranquemos os seis melhores longas da franquia para você rever hoje mesmo:

6. Harry Potter E O Cálice De Fogo

Foi o filme que levou à franquia em direção à vida adulta. Os personagens lidam com questões adolescentes e o mundo às suas voltas é ampliado.

5. Harry Potter E A Ordem Da Fênix

Tudo muda em Hogwarts nesse filme e a guerra começa a se desenrolar. Um dos filmes mais tensos, mostra a escola sob o controle de Dolores Umbridge. Na trama, após as terríveis férias ao lado dos tios "trouxas", Harry Potter (Daniel Radcliffe) volta à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar o quinto ano. Lá, ele toma contato com a Ordem da Fênix, que reúne um grupo de magos, liderados por Alvo Dumbledore (Michael Gambon), que se prepara para se defender da ameaça que acompanha a volta de Lord Voldemort (Ralph Fiennes). Em Hogwarts, o vilão torna-se mais presente ainda com a chegada de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas.

4. Harry Potter E O Enigma Do Príncipe

O filme é um dos mais divertidos da franquia, com foco no romance. É também a trama com um dos mistérios mais interessantes. Na trama, Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita de perigos que se aproximam, enquanto o diretor da escola, Dumbledore (Michael Gambon), já pensa na batalha final, que ele sabe que está por vir. Juntos, descobrem uma forma para se defenderem de Voldemort (Ralph Fiennes), que aparece cada vez mais perigoso, impedindo a segurança de Hogwarts. Dumbledore contrata seu antigo amigo, o Professor Horácio Slughorn (Jim Broadbent), pois acredita que ele tenha informações cruciais para ajudá-lo. Além dos perigos que rondam a escola, os adolescentes estão com os hormônios a flor da pele, o que promete muito romance no ar.

3. Harry Potter E As Relíquias Da Morte - Parte II

O filme final da franquia é cheio de tensão e lutas animadas. É o filme que resolve a saga de Harry Potter e Voldemort de forma satisfatória. No capítulo final da saga, Harry Potter (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint) terão de fazer um último sacrifício para reunir os demais horcruxes, antes que Voldemort, em posse da Varinha das Varinhas, ataque Hogwarts.

2. Harry Potter E A Pedra Filosofal

O primeiro longa da franquia tem um charme inigualável. Leve e divertido, apresenta muito bem os personagens e o mundo mágico. Na adaptação do primeiro livro com o personagem Harry Potter, escrito por J.K. Rowling, Harry Potter (Daniel Radcliffe) tem dez anos e mora com os tios, que não gostam muito dele. Um dia, um gigante aparece e o convida a viver em um outro mundo, mágico e cheio de fantasia, onde ele poderá estudar numa escola de magia e feitiçaria. A partir de então, Harry vive as mais diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

1. Harry Potter E O Prisioneiro De Azkaban

O melhor filme da franquia é repleto de ação e mistério. Tudo foi aprofundado e ficou mais esquisito a partir desse ótimo longa. Na trama, Harry (Daniel Radcliffe) e seus amigos voltam à Hogwarts para começarem o terceiro ano da escola de bruxaria. Mas sua vida está novamente em perigo e dessa vez parece que não há saída. O assassino Sirius Black (Gary Oldman) escapou da prisão e quer realizar o desejo de seu mestre: matar Harry Potter. Para sua proteção, Azkaban enviou centenas de Dementores para vigiarem o local onde está Harry. O que não se sabe é se eles serão de grande ajuda ou apenas um enorme engano.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus