Top 6: Filmes do Jackie Chan

Jackie Chan é um dos maiores astros do cinema mundial

02/10/2020 14h00

Por Daniel Reininger

Jackie Chan é um dos maiores astros do cinema mundial, é ator, produtor, roteirista, coreógrafo, diretor de cinema e cantor honconguês especialista em artes marciais, tendo estudado hapkido e vários estilos de Kung Fu. Ele tem muitos filmes e alguns deles são simplesmente imperdíveis. Confira os seis melhores:

6. Massacre no Bairro Chinês

Esse filme deixa de lado o humor e apresenta uma trama tensa. O ator interpreta um mecânico que vai ao Japão em busca de seu amor. Na trama, um mecânico chinês vai para o Japão para encontrar o seu grande amor, mas descobre que ela se casou com um líder mafioso. Ele vira um assassino profissional e logo vai ganhando poder entre os criminosos, tornando-se o líder de uma gangue de imigrantes.

5. Bater ou Correr

Ao lado de Owen Wilson, Chan garante boas risadas e cenas inusitadas. A comédia cumpre seu papel mesmo sem um roteiro brilhante. Na trama, Chon Wang (Jackie Chan) é um guarda imperial chinês que chega aos Estados Unidos e insiste em se juntar ao grupo que irá resgatar a princesa Pei Pei (Lucy Liu), sequestrada da Cidade Proibida. Perto de capturar os sequestradores, Wang se separa do grupo e faz dupla com Roy O'Bannon (Owen Wilson), ladrão com mania de grandeza. A dupla atrapalhada passa por maus bocados enquanto tenta salvar a princesa.

4. Arrebentando em Nova York

Nesse filme, o protagonista viaja para os EUA para o casamento do tio. Em meio a um assalto, ele decide reagir e a porrada come solta. Na história,  Keung (Jackie Chan) é um perito em artes marciais chega a Nova York e compra briga com motoqueiros e mafiosos, causando um verdadeiro terremoto de pancadaria na cidade.

3. Hora do Rush

Ao lado de Chris Tucker, esse filme é um dos melhores de Jackie Chan. A aventura é leve, com ótimo humor e cenas de ação bem coreografadas. Na trama, Lee (Jackie Chan) é um dedicado detetive da polícia de Hong Kong e um mestre em artes marciais. James Carter (Chris Tucker) é um policial americano arrogante, descontrolado e que fica furioso quando trabalha com parceiros. Duas pessoas tão distintas, com culturas e estilos diferentes, estão prestes a se encontrar. Após o rapto da filha do Cônsul chinês por um velho inimigo de Lee, os dois policiais são obrigados a trabalhar juntos, e nada poderá impedir essa estranha dupla de completar a missão.

2. A Lenda do Mestre Invencível

Esse filme de comédia é um dos mais divertidos do ator. Ele vive um lutador invencível quando bêbado, dedicado a resgatar um tesouro nacional. Na trama, as bagagens de um especialista em artes marciais são trocadas numa viagem de trem. Ele então se depara com estrangeiros tentando roubar os tesouros imperiais sagrados. Com a ajuda hilariante de sua madrasta.

1. Police Story: A Guerra das Drogas

O próprio Jackie Chan considera esse seu melhor filme de ação. Ele vive o policial Ka Kui, que precisa enfrentar a vingança de um cartel de drogas. Na trama, Chan é o policial Ka Kui, que consegue botar atrás das grades um grande traficante de drogas de Hong Kong praticamente sozinho, após um tiroteiro e uma impressionante perseguição dentro de uma favela. Agora, ele deve proteger a secretária do chefão, Selina (Brigitte Lin), que testemunhará contra o gângster no tribunal. Ela, porém, tem outros planos, engana Ka Kui - que ainda tem que limpar sua barra com sua ciumenta namorada (Maggie Cheung) - e foge, garantindo assim a liberdade do criminoso, que parte para vingar-se de Ka Kui incriminando-o pela morte de um colega policial. A única alternativa que resta para Ka Kui é capturar o bandido novamente, nem que para isso ele tenha que enfrentar toda sua gangue.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus