Top 6 - Filmes dos X-Men

E quais filmes dos mutantes da Marvel são seus preferidos?

18/06/2020 10h25 (Atualizado em 22/10/2020 15h54)

Por Daniel Reininger

X-Men se tornou uma das mais importantes franquias da cultura pop não só por suas histórias criativas e interessantes, mas também por sua relevância social e carisma de seus atores. Os filmes dos mutantes são amados por muitos, então decidimos fazer um ranking com os seis melhores da franquia. Confira:

6. Wolverine - Imortal 

Embora ainda não seja a versão cinematográfica que sempre quisemos ver do herói, chega perto. O mérito do longa é mostrar uma história menor, sem cenas de ação grandiosas e sem tentar expandir o universo dos X-Men no cinema. Na história, a garota Yukio encontra Logan vagando pelo Canadá e o leva ao Japão para visitar um homem salvo pelo herói durante a Segunda Guerra Mundial. Lá, ele se depara com uma terrível conspiração pelo controle da maior companhia da Ásia e encontra o amor nos braços da herdeira da fortuna, Mariko.

5. X-men: Primeira Classe 

O Reboot da franquia funcionou muito bem e criou elementos muito interessantes com uma das melhores histórias dos mutantes nas telonas. Na trama, antes de Charles Xavier (James McAvoy) e Erick Lensherr (Michael Fassbender) se tornarem o Professor X e Magneto, respectivamente, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes como mutantes. Amigos íntimos, trabalham juntos e com outros mutantes na tentativa de deterem uma ameaça global. Neste processo, porém, os jovens mutantes derem início à rivalidade que os acompanhou pelo resto de suas vidas.

4. X-men, O Filme 

O longa mudou a forma como Hollywood passou a levar os super-heróis aos cinemas. É um ótimo filme, capaz de capturar o espírito dos mutantes das HQs e adaptar para as telonas algo complexo e divertido, numa época em que a aceitação aos quadrinhos nas telas era bem baixa. Na trama, os X-Men se veem em uma batalha contra Magneto, que acredita que os humanos e os mutantes não devem viver juntos.

3. X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido 

Sem vergonha de utilizar viagem no tempo para corrigir as inúmeras discrepâncias na cronologia da franquia, Bryan Singer consegue criar uma obra envolvente, repleta de boas cenas de ação que não precisam destruir uma cidade para impressionar. Num futuro dominado pelas Sentinelas, máquinas criadas para caçar mutantes, a raça humana está à beira da extinção. Sem esperança de vitória, Charles Xavier (Patrick Stewart) e Magneto (Ian Mckellen) criam um plano para transferir a consciência de Wolverine para sua versão do passado a fim de impedir um assassinato que selou o destino da humanidade.

2. X-Men 2 

Raras são as vezes que uma sequência supera o original, mas isso acontece com esse filme. Uma obra redonda, capaz de introduzir novos personagens, ampliar o universo e criar uma história coesa. Na trama, William Stryker (Brian Cox), militar que tem experiência em lidar com mutantes e uma ligação com o passado de Wolverine (Hugh Jackman), torna-se responsável por um plano que tem por meta erradicar de uma vez por todas os mutantes. Com a autorização do Presidente, Stryker inicia uma grande ofensiva contra eles, invadindo a mansão do Professor Charles Xavier (Patrick Stewart) e forçando Magneto (Ian McKellen), que fugiu da prisão, a se unir aos X-Men.

1. Logan

Esse é o filme que todos os fãs do Wolverine esperavam ver. Visceral, o longa não tenta ser uma adaptação sobre quadrinhos simplesmente e sim uma história tocante e violenta sobre um homem que lutou a vida inteira e perdeu praticamente tudo que amava. Com seu visual inspirado e ar de clássico, o último de Hugh Jackman deixa um importante legado para o cinema.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus