TOP 6 - Filmes com Joaquin Phoenix, o Coringa

O ator completa 46 anos nesta quarta-feira (28)

28/10/2020 10h00

Por Alexandre Dias

Joaquin Phoenix completa 46 anos nesta quarta-feira (28). O ator é um dos mais talentosos da sua geração e já trabalhou em diversos filmes de sucesso. 

 

Confira o nosso top 6 de melhores longas do astro:

6 - Johnny & June

Phoenix vive a lenda do country Johnny Cash. O cantor é a figura real mais famosa que o ator já interpretou nos cinemas, além de render uma das suas performances mais cativantes.

O filme mostra desde a juventude do músico, em uma fazenda de algodão, até o começo do sucesso nos estúdios Sun, em Memphis. O longa também mostra seu relacionamento com June Carter (Reese Witherspoon), sua mulher até o fim da vida.

 

5 - Você Nunca Esteve Realmente Aqui

Nesta crítica à violência, o ator encarna um mercenário. Na trama, a sua missão é resgatar uma menina menor de idade sequestrada por pedófilos. 

O seu personagem diz muito com poucas palavras. Phoenix dá vida a um homem traumatizado, mas que não fala sobre isso, apenas demonstra nas ações.

 

4 - O Mestre

No longa, o astro interpreta um personagem que é seduzido pelo mundo da Cientologia. É mais um papel crítico bem feito na carreira dele e uma das suas parcerias com o diretor Paul Thomas Anderson.

Na história, Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffman) funda a organização religiosa nos anos 50, depois dos horrores da Segunda Guerra Mundial. Freddie Sutton (Phoenix) é um ex-alcoólatra, veterano da Marinha, que volta da guerra e regressa ao lar. Ele se torna aprendiz de Lancaster Dodd, mas começa a questioná-lo quando o culto ganha proporções de fervor cego.

 

3 - Ela

O filme mais sensível de Joaquin Phoenix. O ator encarna Theodore Twombly, um homem com o coração partido após o fim de um relacionamento. Ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional. Ao iniciá-lo, tem o prazer de conhecer a inteligência artificial "Samantha" (Scarlett Johansson).

O longa mostra a paixão de Theodore por Samantha, criando assim uma discussão de sentimentos em meio à tecnologia. A dinâmica de Phoenix e Johansson é fantástica e o espectador torce para eles ficarem juntos, mesmo que não se vejam fisicamente. 

 

2 - Coringa

O projeto que rendeu o Oscar de Melhor Ator a Phoenix. A sua abordagem ao vilão da DC humanizou o personagem e rendeu uma versão única do famoso antagonista do Batman. 

Antes de se tornar o Palhaço do Crime, ele era Arthur Fleck, que trabalha como palhaço durante o dia e faz pequenos shows de stand-up à noite. Tentando sobreviver ao caos de Gotham, Arthur vive entre a loucura e a realidade. 

 

1 - Gladiador

O ator interpretou um dos grandes vilões do cinema: Commodus. Ele assume o império de Roma após matar o próprio pai, Marcus Aurelius (Richard Harris). O protagonista, o general romano Maximus (Russell Crowe), é perseguido por ele, pois era amado por pelo antigo líder romano. 

Commodus é cruel, mas profundo. A performance de Phoenix também foi notada pela Academia e rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. 

 

Neste top 6 você leu sobre: Joaquin Phoenix, Johnny & June, Você Nunca Esteve Realmente Aqui, O Mestre, Ela, Coringa, Gladiador.

Veja também: 

TOP 6 - Filmes com Ryan Reynolds

Top 6 - Filmes do diretor Christopher Nolan

TOP 6: os melhores filmes de Viola Davis


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus