Top 6: Filmes LGBTQ+

Carol e Moonlight: Sob a Luz do Luar integram a nossa lista

16/06/2020 19h15

Por Thamires Viana

É indiscutível a importância de se abrir cada vez mais espaço à comunidade LGBTQ+ e ampliar o diálogo sobre a luta por seus direitos na sociedade. No meio cinematográfico, os filmes com essa temática vêm ganhando mais visibilidade e quebrando alguns estereótipos.

Confira seis longas LGBTQ+ que você precisa assistir:

6 - Me Chame Pelo Seu Nome 

A história acompanha Elio, um garoto que vê sua vida mudar quando Oliver, um jovem acadêmico, se hospeda na casa de sua família. O longa se tornou um clássico no cinema LGBTQ+ e chegou a ser indicado à categoria de Melhor Filme no Oscar de 2018.

5 - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

O filme nacional acompanha Leonardo, um adolescente cego que busca sua independência. Quando conhece Gabriel, percebe que o amor é um dos caminhos para ser livre. A produção foi duplamente premiada no Festival de Berlim em 2014.

4 - Rafiki

Na trama, Kena e Ziki se apaixonam perdidamente, mas as jovens vivem em um país que ainda criminaliza a homossexualidade. O longa queniano dirigido pela diretora Wanuri Kahiu chegou a ser censurado no país devido à temática abordada.

3 - Uma Mulher Fantástica

Marina é uma mulher trans que sonha em ser uma cantora bem-sucedida, mas uma perda muda para a sempre a vida dela. O filme é estrelado pela atriz transexual Daniela Vega e venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2018.

2 - Moonlight - Sob A Luz Do Luar

O grande vencedor do Oscar de 2017 conta em três capítulos a história de Chiron, jovem que trilha uma jornada de autoconhecimento e descobrimento de sua sexualidade.

1 - Carol

Estrelado por Cate Blanchett e Rooney Mara, o filme segue a história de Therese, uma jovem que leva uma vida entediante até conhecer Carol, uma elegante e bem-sucedida mulher que a apresenta uma nova realidade com o amor.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus