TOP 6 - Filmes de Meryl Streep

O Diabo Veste Prada e Mamma Mia estão entre os melhores filmes de Meryl Streep

09/10/2020 13h15

Por Alexandre Dias

Meryl Streep é uma das melhores atrizes da história de Hollywood e continua a todo vapor. Figura carimbada do Oscar e dona de várias personagens icônicas, ela tem uma série de filmes sensacionais na carreira.

 

Merece um ranking, não é mesmo? Confira seis dos melhores longas dela:

6 - A Dama De Ferro

Neste filme, Streep vive Margaret Thatcher, a Primeira-Ministra Britânica na época da Guerra das Malvinas, em 1982. Ela dá muita profundidade à figura política conservadora na trama.

A performance de Meryl rendeu a ela o Oscar de Melhor Atriz. O longa também venceu na categoria de Melhor Maquiagem. 

 

5 - As Pontes De Madison

O melhor filme romântico da atriz. Na história, ela é Francesca Johnson, uma fazendeira de Iowa. A personagem recebe a inesperada visita do fotojornalista Robert Kincaid (Clint Eastwood). Os dois acabam se envolvendo em uma relação intensa de quatro dias. 

A dinâmica de Streep com Clint Eastwood é linda e emocionante. Vale lembrar que o ator também foi o diretor do filme. 

 

4 - The Post - A Guerra Secreta

Streep interpreta a dona do jornal The Washington Post. Ela e a sua equipe recebem um enorme estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e decidem enfrentar de tudo para publicar os bombásticos documentos.

A atriz coloca toda a intensidade requerida pelo papel. O espectador entende que ela enfrentou o machismo do mundo para chegar à posição.

 

3 - Mamma Mia!

Uma das franquias mais divertidas de Meryl. Ela interpreta Donna no musical, a proprietária de um pequeno hotel que recebe a visita de três ex-namorados. 

O filme é leve, porém a atriz sabe como agir nos momentos dramáticos. Inclusive, a sequência, Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo!, tem apenas uma participação pontual dela, mas completamente emocionante. 

 

2 - A Escolha De Sofia

A história dramática de Sofia (Streep), sobrevivente de um campo de concentração nazista que vive em Nova York, poucos anos depois do fim da Segunda Guerra. Ela vive com Nathan (Kevin Kline), um homem mentalmente desequilibrado e obcecado com o holocausto. Vizinho dos dois, o escritor Stingo (Peter MacNicol) se apaixona por Sofia e é para ele que ela vai contar sua triste história. 

O trabalho neste longa rendeu a Streep o Oscar de Melhor Atriz. Ela dá um show em um filme que se tornou referência.

 

1 - O Diabo Veste Prada

A atriz elevou o nível da comédia ao lado de Anne Hathaway. Ela encarnou a "vilã" Miranda, a editora linha-dura de uma revista de moda conceituada. 

O trabalho de Meryl é fenomenal ao ponto dela incomodar o espectador, ao mesmo tempo em que ele se afeiçoa a ela. Não há como não destacar também os momentos de fragilidade de Miranda, colocados com maestria pela atriz. 

 

Nesta notícia você leu sobre: A Dama De Ferro, As Pontes De Madison, The Post - A Guerra Secreta, Mamma Mia!, A Escolha De Sofia, O Diabo Veste Prada.

Veja também: TOP 6: os melhores filmes de Viola Davis


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus