cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Top 6: Filmes de Steven Spielberg

    O diretor completa 74 anos nesta sexta-feira (18)
    Por Alexandre Dias
    18/12/2020

    Steven Spielberg é um dos maiores diretores de todos os tempos e disso ninguém duvida. O cineasta norte-americano, que completa 74 anos nesta sexta-feira (18), alcançou o estrelato no cinema na década de 1970 e desde então tem presenteado o público com diversos filmes sensacionais. 

    Para celebrar essa data tão especial, criamos um top 6 de melhores filmes do mestre Steven Spielberg.

    Confira:

    6 - Tubarão

    O longa que alavancou a carreira do diretor e mudou o cinema blockbuster. A trama do predador marinho é de 1975, mas continua como um clássico.

    Um dos motivos é o tom cru que Spielberg traz para a história, colocando o animal quase como um monstro dos mares. O principal exemplo disso é a cena de abertura, em que a câmera é estabelecida como a visão do próprio tubarão. 

    5 - O Resgate Do Soldado Ryan

    Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos. Spielberg fez uma história emocionante e com cenas de ação sensacionais, a exemplo da retratação do Desembarque da Normandia. 

    O elenco também foi um dos mais consagrados que o cineasta já trabalhou, com nomes como: Tom Hanks, Matt Damon, Tom Sizemore e Vin Diesel (no início de carreira). 

    4 - A Lista De Schindler

    Este é o longa mais sensível do cineasta, além de ter uma técnica cinematográfica única. Funciona quase como um épico dramático da Segunda Guerra Mundial.

    A cinebiografia é uma das mais premiadas do diretor e arrecadou as seguintes estatuetas no Oscar de 1994: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora Original.

    3 - E.t. - O Extraterrestre

    Spielberg realizou o filme-família definitivo. A jornada do alienígena na Terra com um grupo de crianças se tornou um dos marcos dos anos 1980.

    Inclusive, muitas das produções que retratam essa época atualmente, como Stranger Things, se inspiram de alguma forma nesse filme e em Os Goonies, com um clima de aventuras imaginativas de crianças. 

    2 - Jurassic Park: O Parque Dos Dinossauros

    O filme é a melhor aparição dos dinossauros nos cinemas. O longa surpreende com os efeitos e a trilha até hoje, mesmo sendo a franquia do cineasta mais trabalhada nas telonas nos dias atuais.

    O longa também expõe a habilidade ímpar de Spielberg de cativar todas as idades. Há cenas assustadoras com as criaturas, mas que não excluem os mais jovens do público. 

    1 - Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida

    O diretor levou às telonas Indiana Jones, o maior aventureiro dos cinemas. O primeiro longa do personagem é diversão garantida do começo ao fim.

    Vale lembrar que o filme conseguiu reaproveitar o carisma de Harrison Ford presente em Star Wars; o arqueólogo destemido não é tão fora da lei como Han Solo, mas não é um exemplo de regras e mesmo assim age como herói. 

     

    Neste top 6 você leu sobre: Tubarão, O Resgate Do Soldado Ryan, A Lista De Schindler, E.t. - O Extraterrestre, Jurassic Park: O Parque Dos Dinossauros, Indiana Jones E Os Caçadores Da Arca Perdida.

    Veja também: 

    Indiana Jones - Relembre a franquia e conheça o novo filme

    TOP 6 - Filmes adolescentes dos anos 80