Top 6 - Filmes vencedores do Oscar

A categoria mais importante possui filmes incríveis em sua lista de vencedores

06/08/2020 12h00

Por Daniel Reininger

O Oscar é a premiação mais importante do cinema e são muitos os filmes sensacionais que já ganharam na categoria mais importante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas: Melhor Filme. Não foi fácil, mas escolhi os seis filmes marcantes para mim. Vocês concordam? Confira o ranking:

6. Parasita

O primeiro filme sul coreano a ganhar como Melhor Filme. O longa conta a história de uma família que começa a se infiltrar na casa de outra. Na trama, todos os quatro membros da família Ki-taek estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.

5. Coração Valente

Um épico medieval que marcou uma geração e é aclamado até hoje. O longa mostra a vida de William Wallace em sua busca por liberdade para a Escócia. Na trama, após o assassinato de seu grande amor, o escocês William Wallace (Mel Gibson), cansado dos abusos e da violência dos ingleses contra seu povo, se revolta e junto aos seus compatriotas declara guerra contra a Inglaterra. Wallace lidera várias batalhas em que os escoceses lutam contra a dominação inglesa, usando da determinação e da inteligência para compensar os poucos homens que tinham em comparação ao exército inimigo. O filme de Mel Gibson foi quase todo filmado na Irlanda e teve dez indicações ao Oscar em 1995, vencendo Melhor Fotografia, Melhor Filme e Melhor Direção.

4. O Senhor Dos Anéis: O Retorno Do Rei

O encerramento da saga Senhor dos Anéis é sensacional. Esse foi o primeiro longa de fantasia a ganhar o Oscar de Melhor Filme. Na trama, a terceira e última seqüência da trilogia O Senhor dos Anéis coloca cara a cara as forças do Bem e do Mal e põe fim à Guerra do Anel. Durante a guerra, Sauron (Sala Baker), o Senhor do Escuro, envia à Terra-Média sua maior força já vista e o mago Saruman (Christopher Lee), após rebelar-se contra o poder de Mordor, começa a atacar. Apesar da volta de Gandalf (Ian McKellen) consolar os cavaleiros do sul, todos sabem que é no centro de Mordor que estão os verdadeiros responsáveis pela decisão da Guerra: Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin), os portadores do Anel. Só que, antes que eles possam concluir sua missão - de destruir a jóia de Sauron -, os dois serão capturados pelos orcs e ficarão indefesos sem Gandalf ou qualquer guerreiro para partir em seu socorro.

3. A Lista De Schindler

Steven Spielberg se superou e emocionou com esse filme. Na trama, um alemão usa seus contatos para salvar milhares de judeus do nazismo. Na trama, o alemão Oskar Schindler (Liam Neeson) decide usar mão-de-obra judia para abrir uma fábrica na Polônia. Testemunha do massacre aos judeus durante a Segunda Guerra, ele faz da fábrica um refúgio, salvando mais de mil vidas ameaçadas pelo nazismo. Mas para isso é preciso desafiar o regime.

2. O Silêncio Dos Inocentes

O suspense aclamado foca no serial killer Dr. Hannibal Lecter. O psiquiatra e canibal ajuda uma agente do FBI a desvendar um complicado caso. Na trama, Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável. A história mescla o horror dos crimes bárbaros com o horror psicológico que Lecter faz emergir.

1. O Poderoso Chefão II

Uma das poucas sequências a superar o Original. Nesta sequência, o diretor Francis Ford Coppola amplia a história da família criminosa de Corleone, voltando no tempo até a chegada de Vito Corleone (Robert De Niro) na América do Norte, fugindo da Sicília. Vito consegue se estabelecer com os seus negócios e o respeito que as pessoas têm por ele crescem, porém, é sempre a família que tem mais importância em sua vida. Na década de 50, seu filho Michael (Al Pacino) assume e expande o império da família. Vencedor de sete Oscars, incluindo Melhor Filme e Diretor.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus