cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Top 6: Os grandiosos filmes épicos

    De Gladiador a O Último Samurai, esses longas ficaram marcados nas telonas
    Por Alexandre Dias
    09/07/2020

    Desde os primórdios do cinema, histórias épicas com espadas e escudos estão entre as favoritas dos espectadores. Por trazerem grandes batalhas e tramas cativantes, essas produções também estão entre as mais premiadas das telonas.

     

    Dessa forma, resolvemos fazer o nosso top 6 de filmes épicos:

    6 - Troia

    A adaptação da Ilíada retratou a lenda clássica de uma forma mais realista. Nem por isso as batalhas de gregos e troianos foram menos grandiosas.

    O longa é dirigido por Wolfgang Petersen (Na Linha de Fogo) e conta com Brad Pitt (Ad Astra - Rumo Às Estrelas) como o guerreiro Aquiles. 

    5 - O Último Samurai

    Tom Cruise (Missão: Impossível - Efeito Fallout) protagonizou um dos últimos grandes épicos sobre samurais. A jornada do seu personagem, Nathan Algren, é emocionante e empolgante.

    Na trama, ele é um veterano de guerra norte-americano desiludido que é contratado para treinar o exército japonês. Contudo, ele sofre uma emboscada dos samurais, o que o faz ser mantido em cativeiro com os mesmos. Apesar disso, ele descobre uma nova liberdade com eles.

    4 - 300

    Como não lembrar dos gritos de Gerard Butler (Invasão Ao Serviço Secreto) como o Rei Leônidas de Esparta? A Batalha das Termópilas e o visual do longa ainda são de arrepiar.

    Dirigido por Zack Snyder (Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça), o filme é uma adaptação dos quadrinhos de Frank Miller e Lynn Varley.

    3 - O Senhor Dos Anéis: O Retorno Do Rei

    Toda a trilogia da Terra-Média é repleta de batalhas de peso, porém nada se compara à conclusão. Aragorn (Viggo Mortensen) e o seu exército estiveram em um confronto sem precedentes.

    Além disso, o terceiro filme da saga também é grandioso ao encerrar a trajetória de Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) a caminho de Mordor. 

    2 - Coração Valente

    O retrato da independência escocesa por Mel Gibson (Pai Em Dose Dupla 2) é sensacional. A revolução de William Wallace gerou grandes momentos nas telonas.

    O ator também ocupou a direção do longa, que venceu cinco categorias do Oscar de 1996, inclusive a de Melhor Filme e e Melhor Diretor. 

    1 - Gladiador

    Um dos filmes definitivos sobre o Imperio Romano, feito por Ridley Scott (Alien, O Oitavo Passageiro) . A trajetória de Russell Crowe (Boy Erased - Uma Verdade Anulada) como Maximus é surpreendente até hoje.

    A trama narra a jornada do general romano traído após a morte do Imperador Marcus Aurelius (Richard Harris) e colocado na arena de gladiadores. Ele trilha um caminho de vingança ao ganhar fama como o "Espanhol" do jogo sangrento.

     

    Neste top 6 você leu sobre: Troia, Ad Astra - Rumo Às EstrelasO Último Samurai, Missão: Impossível - Efeito Fallout300, Invasão Ao Serviço Secreto, Batman Vs Superman: A Origem Da JustiçaO Senhor Dos Anéis: O Retorno Do Rei, Coração Valente, Pai Em Dose Dupla 2Gladiador, Alien, O Oitavo Passageiro, Boy Erased - Uma Verdade Anulada.

    Veja também: 

    Gladiador: Saiba porque o épico de Ridley Scott é revolucionário

    The Last Kingdom é perfeita para quem gosta de drama medieval