cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Indiana Jones' não é o melhor filme de Harrison Ford, veja ranking

    Ator interpretou alguns dos personagens mais icônicos do cinema

    Por Redação
    13/07/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Harrison Ford completa 80 como um dos mais icônicos atores do cinema. Relembre seus melhores filmes no nosso ranking, com os seis melhores filmes desse grande astro de Hollywood.

    Confira o Top 6:

    6º - Acima de Qualquer Suspeita - Disponível: HBO Max

    5º - A Testemunha - Disponível: Claro Video e Microsoft Store

    4º - O Fugitivo - Disponível: HBO Max

    3º - Blade Runner: O Caçador De Andróides - Disponível: HBO Max

    2º - Os Caçadores da Arca Perdida - Disponível: Youtube Filmes e Apple TV

    1º - Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca - Disponível: Disney+

    Ranking

    Saiba mais sobre os filmes

    Acima de Qualquer Suspeita

    Rusty Sabich (Harrison Ford), promotor e pai de família, chega certa manhã ao trabalho e fica sabendo que Carolyn Polhemus, sua belíssima colega com quem tivera um caso tórrido e obsessivo, for a brutalmente assassinada. Forçado por Raymond Horgan (que está em plena campanha de reeleição) a liderar as investigações, ele tenta apagar os indícios de sua relação com Carolyn encontrando um suspeito. 

    Logo entra em confronto com Tommy Molto (ex-colega) que integra a campanha oposta para a chefia da promotoria e este jura que Rusty esteve no apartamento de Carolyn na noite em que ela foi assassinada e diz ter suas impressões digitais num copo de cerveja. Rusty é preso e vê seu próprio chefe negar-lhe apoio. Contrata Alejandro Stern (famoso advogado) para defendê-lo e só encontra solidariedade em Lipranzer (detetive e velho colega de trabalho) e na mulher, Barbara, que sempre soubre do affair e decidiu ficar do seu lado.

    A Testemunha

    Enquanto espera o trem com sua mãe, Samuel (Lukas Haas), um menino da comunidade Amish, presencia um assassinato na estação. Ambos ficam sob os cuidados do investigador responsável pelo caso, John Book (Harrison Ford). 

    O menino, na delegacia, não reconhece o assassino negro na fila de suspeitos. Samuel, lendo um recorte de jornal fixado numa vitrine que celebra os feitos da polícia, verá que a pessoa procurada é justamente um delegado tido como herói. Diante da descoberta e da iminente ameaça, Book refugia-se com Samuel e sua mãe numa comunidade Amish.

    O Fugitivo

    A esposa do médico Richard Kimble é assassinada e ele é injustamente condenado como o autor do crime. Ao ser levado para a prisão, ocorre um acidente com o ônibus e ele consegue escapar. A partir daí, ele tenta a todo custo descobrir quem é o verdadeiro assassino, ao mesmo tempo em que se esconde da polícia. 

    E quem coordena as buscas ao médico é Sam Gerard, que está determinado a recapturar Kimble de qualquer jeito. Aos poucos, Richard descobre que há uma complexa trama por trás do assassinato de sua esposa.  

    Blade Runner: O Caçador De Andróides

    No século 21, um policial (Harrison Ford) é designado para exterminar andróides, conhecidos como Replicantes, que se revoltaram contra o sistema e se misturaram aos seres humanos.

    Os Caçadores da Arca Perdida

    Indiana Jones (Harrison Ford) é um professor de arqueologia que nas horas vagas assume o papel do intrépido aventureiro em busca de preciosas relíquias. Em meados da década de 30, ele é convocado pelo governo americano para descobrir o paradeiro da Arca Sagrada na qual Moisés teria guardado as tábuas dos Dez Mandamentos, achando que concederia poderes incomensuráveis ao seu portador. Inúmeros perigos aguardam Indy, afinal, o exército nazista de Hitler também está interessado na arca.

    Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca

    Após um ataque devastador à base no planeta gelado de Hoth, os rebeldes se dispersam para fugir da perseguição imperial. Enquanto isso, Luke Skywalker (Mark Hamill) viaja ao planeta Dagobah para encontrar o lendário mestre Yoda (voz de Frank Oz) e ser treinado como um cavaleiro Jedi. Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e a princesa Leia (Carrie Fisher) tentam sabotar os planos de Darth Vader (David Prowse), mas acabam prisioneiros. O mercenário é congelado e enviado para seu maior inimigo, Jabba, o Hutt, enquanto Luke luta contra o tempo para salvar Léia. Seu encontro com Darth Vader, no entanto, revela a angustiante verdade sobre seu pai.

    Harrison Ford

    O ator Harrison Ford interpretou alguns dos personagens mais icônicos do cinema, como Indiana Jones, Han Solo, Jack Ryan e Rick Deckard. 

    Nascido em Chicago em 13 de julho de 1942, frequentou a faculdade de Inglês e Filosofia e fez sua estreia no cinema em 1966, com uma ponta em O ladrão Conquistador

    El largou tudo em 1970, se tornou carpinteiro, mas eventualmente, um de seus clientes o indicou ao diretor George Lucas e o Ford estrelou American Graffiti - Loucuras de Verão, que foi um sucesso.

    Quatro anos depois, Ford tornou-se mais conhecido com o papel de Han Solo, em Star Wars. O personagem Indiana Jones, de 1981, consolidou sua posição de estrela em Hollywood.

    Veja mais