cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    TOP 6 - Os melhores filmes de Jennifer Lawrence

    A intérprete de Katniss Everdeen é uma estrela da cultura pop e do Oscar
    Por Alexandre Dias
    18/09/2020

    Jennifer Lawrence já marcou a presença em grandes personagens da cultura pop, além de ser uma xodó do Oscar. Para homenagear essa ótima atriz, resolvemos montar um top 6 dos melhores filmes dela.

     

    Confira: 

    6 - Operação Red Sparrow

    Jennifer fez a sua Viúva Negra sem usar tal nome, em um suspense tenso sobre o grupo de espiões russos. Na trama, ela é Dominika Egorova, uma bailarina e filha dedicada determinada a proteger sua mãe a todo custo, por isso integra o serviço secreto de inteligência que treina jovens excepcionais para usarem seus corpos e mentes como armas. 

    O filme é dirigido por Frances Lawrence, um velho conhecido de Jennifer, pois dirigiu as três últimas adaptações de Jogos Vorazes: Em Chamas, A Esperança - Parte 1 e A Esperança - O Final.

     

    5 - Trapaça

    Lawrence prova que tem carisma para dar e vender nesse filme. A sua dinâmica com o resto do time de astros - que inclui Bradley Cooper, Christian Bale e Amy Adams - é sensacional, além conseguir divertir mesmo com os temas de máfia e política. 

    A premissa traz Irving Rosenfeld (Bale) e Sydney Prosser (Adams), dois trapaceiros obrigados a colaborar com um esquema do FBI chefiado por um de seus agentes, infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Tudo parece estar dando certo em seus planos políticos, até que a esposa de Irving, Rosalyn (Lawrence), surge na história.

     

    4 - Mãe!

    Um dos longas mais ambiciosos da atriz. A sua personagem carrega uma discussão ambiental e religiosa ainda atual, feita por meio de metáforas e da interação poderosa que ela tem com Javier Bardem. 

    Eles interpretam um casal, moradores de uma casa isolada no campo que de repente começam a receber estranhas visitas. 

     

    3 - X-Men: Primeira Classe

    A Mística da atriz é totalmente única, sendo um dos motivos da renovação da franquia de mutantes. O filme apresenta ela a Charles Xavier (James McAvoy), a coloca como uma heroína e desenvolve a sua personalidade.

    Lawrence voltou a viver a mutante em mais três ocasiões: X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido, X-men: Apocalipse e X-Men: Fênix Negra.

     

    2 - O Lado Bom Da Vida

    Ela ganhou um Oscar merecido por essa comédia romântica, com uma personagem intensa e interessante. A história é focada em Tiffany (Lawrence) e Pat (Bradley Cooper), que criam um amor inesperado em meio aos traumas desse último. 

    O diretor do longa, David O. Russell, também realizou outras parcerias com Lawrence, como o próprio Trapaça e Joy: O Nome do Sucesso.

     

    1 - Jogos Vorazes

    Um dos primeiros filmes de Lawrence se tornou um ícone da cultura pop. Ela marcou uma geração como a revolucionária Katniss Everdeen, que apareceu em mais três longas no universo distópico com jogos sangrentos e um governo tirano. 

    Na estreia das adaptações cinematográficas da saga, ela entra  no torneio do título para proteger a irmã mais nova. 

     

    Neste top 6 você leu sobre: Jennifer LawrenceOperação Red Sparrow, Trapaça, Mãe!, X-Men: Primeira Classe, O Lado Bom Da Vida, Jogos Vorazes.

    Veja também: Ranking: Os melhores filmes sobre futuros opressores