cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    TOP 6 - Os melhores filmes para marombas

    Confira as produções que vão te inspirar a ir para a academia
    Por Alexandre Dias
    13/08/2020

    Gosta de puxar um ferro? Uma ótima inspiração para se dar bem na academia é o cinema, que já explorou em diversas produções vários tons do mundo fitness. 

     

    Com isso, fizemos o nosso Top 6 dos melhores filmes para marombas, confira: 

    6 - Hércules

    Uma animação para todas as idades, mas repleta de treinos. O semideus grego é um exemplo fitness, especialmente se pensarmos no processo dele se tornar um herói. 

    O sátiro Phil (Danny DeVito) não dá trégua e logo quando é achado pelo protagonista traz desafios atrás de desafios para ele. Sem mencionar que o pequeno também fica bravo quando Hércules falta aos treinos!

     

    5 - Kickboxer: O Desafio Do Dragão

    Jean-Claude Van Damme é conhecido por filmes com esportes de luta, os quais exigem muita preparação. Neste, ele é  Kurt, um iniciante nas artes marciais.

    Isso faz com que o personagem precise suar muito a camisa, rendendo assim uma série de exercícios sensacionais, como derrubar uma árvore aos chutes.

     

    4 - Falcão - O Campeão Dos Campeões

    Sylvester Stallone, uma competição de queda de braço e caminhões. É impossível um filme ficar mais musculoso do que esse! 

    Na trama, o seu personagem tenta se reconectar com o filho que não tinha contato. Os dois vem de criações diferentes, porém começam a se ligar por meio do campeonato que o pai vai disputar. 

     

    3 - Sem Dor, Sem Ganho

    The Rock também não poderia ficar de fora da lista. O gigante já surge na história malhando com tudo e ainda é acompanhado de Mark Wahlberg e Anthony Mackie. 

    A trama utiliza o culto ao corpo como crítica, mas também aborda a paixão presente naquele meio, em que ir para a academia é muito mais do que levantar pesos. 

     

    2 - O Homem Dos Músculos De Aço (Pumping Iron)

    O documentário é focado em campenatos de fisiculturismo. O personagem principal? O pequeno Arnold Schwarzenegger, antes de migrar para o universo cinematográfico. 

    O aspecto psicológico do esporte é uma das principais questões discutidas no projeto, pois o foco dos atletas é quase tão importante que a forma física. 

     

    1 - Creed: Nascido Para Lutar

    O spin-off de Rocky Balboa retomou a franquia intensamente. Adonis Creed (Michael B. Jordan) mistura várias técnicas no treinamento, desde as clássicas do Garanhão Italiano, como outras mais modernas.

    O boxeador chega a falar sobre o seu peso antes de uma luta, sobre como poderia alcançar facilmente aquela medida. É uma prova de como o filme é embasado e não traz um caráter ilusório a respeito tema. 

     

    Neste Top 6 você leu sobre: Hércules, Kickboxer: O Desafio Do Dragão, Falcão - O Campeão Dos Campeões, Sem Dor, Sem Ganho, O Homem Dos Músculos De Aço, Creed: Nascido Para Lutar.

    Veja também: Confira os lutadores que viraram atores