cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Aos 36 anos, Robert Pattinson mostra que é um ator de respeito

    Astro de 'Batman' tem moral devido aos grandes papéis que encarou nas telonas
    Por Da Redação
    13/05/2022 - Atualizado há 14 dias

    Robert Pattinson se tornou um ator conhecido pela saga Crepúsculo, mas provou ser incrivelmente versátil no seus projetos subsequentes. Ele consegue fazer de tudo! 

    Com Batman, recente longa em que ele viveu o Homem-Morcego, o astro provou mais uma vez que é muito talentoso! 

    Para celebrar o aniversário de 36 anos de Pattinson, confira os seus melhores papéis no cinema:

    6 - O Rei

    Cena de Robert Pattinson em O ReiReprodução

    Robert Pattinson mostrou que pode ser um bom vilão. Ele interpreta o impetuoso Delfim, rival do Rei Henrique V, o protagonista encarnado por Timothée Chalamet.

    O projeto original da Netflix é muito curioso na carreira dele por ser um épico, um dos gêneros cinematográficos o qual ele menos se aventurou. E mesmo assim arrasou! 

    5 - Cosmópolis

    Cena de Robert Pattinson em CosmópolisReprodução

    Com sua atuação neste filme, já dava para imaginar que ele faria um bom Bruce Wayne em Batman. O ator encarna um ricaço que tem a fortuna ameaçada o tempo todo.

    É uma história que brinca com o cotidiano, em que Eric (Pattinson) só sai para cortar o cabelo, mas grandes reflexões derivam disso, assim como Bom Comportamento. Além disso, essa foi uma das grandes parcerias do astro, pois ele trabalhou com o veterano David Cronenberg, diretor responsável por clássicos como A Mosca e Marcas da Violência. 

    4 - The Rover: A Caçada

    Cena de Robert Pattinson em The Rover: A CaçadaReprodução

    O ator possui uma característica sensacional em muitos dos seus trabalhos, que é roubar a cena em um papel de coadjuvante. No longa pós-apocalíptico não é diferente. 

    A sua jornada ao lado do personagem de Guy Pearce de buscar um carro é repleta de tensão e em nenhum momento entrega o que está acontecendo de fato, o que deixa o espectador muito curioso. 

    3 - O Farol

    Cena de Robert Pattinson em O FarolReprodução

    O projeto mais ambicioso do ator até então, pois ele atua praticamente o filme inteiro apenas com Willem Dafoe e mesmo assim rende cenas intensas e com debates existenciais.

    A sua dinâmica com o companheiro de tela nesse terror psicológico é simplesmente fenomenal. O diretor Robert Eggers, conhecido por A Bruxa, consegue tirar o máximo de qualidade dos dois também para o desenvolvimento da história.

    2 - Bom Comportamento

    Cena de Robert Pattinson em Bom ComportamentoReprodução

    Uma das produções que elevou o status de Pattinson como ator. A dubiedade moral que ele dá a Connie é o ponto alto da trama.

    Na narrativa, o irmão do seu personagem é preso e ele faz de tudo em uma noite para conseguir dinheiro para pagar a fiança. No entanto, a dúvida sobre por quem o protagonista faz isso - por ele mesmo ou pelo parente - fica no ar e Robert encabeça esse questionamento muito bem.

    1 - Batman

    Cena de BatmanReprodução

    Vivendo o super-herói, Pattinson conseguiu "calar" aqueles que não acreditavam em seu talento e entregou um ótimo trabalho nas telonas.

    Batman marcou como o primeiro filme solo do personagem desde a conclusão da aclamada trilogia de Christopher Nolan. Na trama, Batman entra de cabeça nas sombras de Gotham City para desmascarar e prender um assassino que está causando pânico na elite da cidade.

    Veja também: