TOP 6 - Os melhores filmes de Robert Pattinson

O ator será Bruce Wayne em The Batman e chega com moral pelos seus outros papéis

03/09/2020 11h35

Por Alexandre Dias

Robert Pattinson se tornou um ator conhecido pela saga Crepúsculo, mas provou ser incrivelmente versátil no seus projetos subsequentes. Ele consegue fazer de tudo! 

 

Para aquecer as suas expectativas para The Batman, em que ele será o Homem-Morcego, fizemos um top 6 dos melhores filmes do ator. Confira: 

6 - O Rei

Robert Pattinson mostrou que pode ser um bom vilão. Ele interpreta o impetuoso Delfim, rival do Rei Henrique V, o protagonista encarnado por Timothée Chalamet.

O projeto original da Netflix é muito curioso na carreira dele por ser um épico, um dos gêneros cinematográficos o qual ele menos se aventurou. E mesmo assim arrasou! 

 

5 - Cosmópolis

Um dos motivos para crer que ele será um bom Bruce Wayne em The Batman. O ator encarna um ricaço que tem a fortuna ameaçada o tempo todo.

É uma história que brinca com o cotidiano, em que Eric (Pattinson) só sai para cortar o cabelo, mas grandes reflexões derivam disso, assim como Bom Comportamento. Além disso, essa foi uma das grandes parcerias do astro, pois ele trabalhou com o veterano David Cronenberg, diretor responsável por clássicos como A Mosca e Marcas da Violência. 

 

4 - The Rover: A Caçada

O ator possui uma característica sensacional em muitos dos seus trabalhos, que é roubar a cena em um papel de coadjuvante. No longa pós-apocalíptico não é diferente. 

A sua jornada ao lado do personagem de Guy Pearce de buscar um carro é repleta de tensão e em nenhum momento entrega o que está acontecendo de fato, o que deixa o espectador muito curioso. 

 

3 - Z- A Cidade Perdida

Pattinson se entrega à trajetória de Henry Costin, que é o melhor amigo e companheiro de aventuras do protagonista encarnado por Charlie Hunnam .

Costin acompanha o arco emocional de Percy (Hunnam) sendo um ponto-chave na trama; ele comprova o quanto o personagem principal é egocêntrico e ao final só acaba ligando para os seus feitos do que a própria família.

 

2 - O Farol

O projeto mais ambicioso do ator até então, pois ele atua praticamente o filme inteiro apenas com Willem Dafoe e mesmo assim rende cenas intensas e com debates existenciais.

A sua dinâmica com o companheiro de tela nesse terror psicológico é simplesmente fenomenal. O diretor Robert Eggers, conhecido por A Bruxa, consegue tirar o máximo de qualidade dos dois também para o desenvolvimento da história.

 

1 - Bom Comportamento

Uma das produções que elevou o status de Pattinson como ator. A dubiedade moral que ele dá a Connie é o ponto alto da trama.

Na narrativa, o irmão do seu personagem é preso e ele faz de tudo em uma noite para conseguir dinheiro para pagar a fiança. No entanto, a dúvida sobre por quem o protagonista faz isso - por ele mesmo ou pelo parente - fica no ar e Robert encabeça esse questionamento muito bem.

 

Neste top 6 você leu sobre: Robert Pattinson, Crepúsculo, The Batman, O Rei, Cosmópolis, The Rover: A Caçada, Z- A Cidade Perdida, O Farol, Bom Comportamento.

Veja também: 

O que esperar de The Batman, longa com Robert Pattinson que ganhou teaser

Tenet: Ideias do novo filme de Nolan que explodirão sua cabeça


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus