cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Top 6: Melhores momentos de Velozes e Furiosos

    A saga de ação e carros com Vin Diesel já alcançou vários níveis de loucura
    Por Alexandre Dias e Daniel Reininger
    01/07/2020 - Atualizado há 4 meses

    A longeva saga Velozes e Furiosos já possui oito filmes e um spin-off, portanto não faltam cenas completamente malucas e empolgantes nesses longas. Vin Diesel e companhia já ofereceram ao público momentos que ultrapassam a realidade, mas nem por isso são menos legais. 

    Antes da estreia do novo filme, veja os melhores momentos da franquia:

    6 - Velozes E Furiosos 8

    Em uma história em que Dom Toretto (Diesel) se revolta contra a sua família, não há como as perseguições e batalhas não serem alucinantes. 

    O melhor momento do longa está no clímax ao melhor estilo Mad Max, mas que acontece no gelo. A loucura chega ao ponto de Luke Hobbs (Dwayne "The Rock" Johnson) empurrar um torpedo!

    5 - Velozes E Furiosos 5 - Operação Rio

    As corridas e assaltos do filme são sensacionais. Porém, não há como bater o confronto explosivo entre Toretto e Hobbs, que acontece durante todo o longa e culmina em uma pancadaria insana. 

    Nesta história, Dom e sua equipe se refugiam no Rio de Janeiro após ele escapar da prisão. Além disso, eles também precisam realizar um grande assalto na Cidade Maravilhosa. 

    4 - Velozes E Furiosos: Desafio Em Tóquio

    O terceiro longa da saga funcionou praticamente como um spin-off na época em que foi lançado, mesmo com a ponta de Dom Toretto. Nos filmes subsequentes a ligação do universo de carros de Tóquio com as outras histórias da franquia foi estabelecida.

    A trama é focada nas corridas de drifts. Portanto, todas as cenas com carros da trama são piradas e sensacionais! 

    3 - Velozes E Furiosos: Hobbs E Shaw

    De fato o primeiro spin-off da franquia, com Dwayne "The Rock" Johnson e Jason Statham. O filme, principalmente pelos personagens em questão, é muito mais focado nos combates.

    No entanto, o clímax ganha o posto de melhor momento da narrativa, porque traz velocidade com carros acorrentados a um helicóptero!

    2 - Velozes E Furiosos 6

    Apenas o grupo de Toretto enfrentando um tanque já garantiria a loucura. Porém, ainda há Dom quase como um super-herói saltando de uma ponte.

    Além disso, esse momento também é o grande ponto de virada da narrativa, pois ele salva Letty (Michelle Rodriguez), que era considerada morta pelo grupo e quando foi encontrada não se lembrava de nada. 

    1 - Velozes E Furiosos 7

    Dom e Brian (Paul Walker) precisam roubar um carro super protegido no alto de um edifício. Então por que não voar com o veículo em outros prédios?

    Apesar desse momento ter ganho o primeiro lugar, esse filme merece algumas menções honrosas; é o caso dos carros com paraquedas e Brian pulando de cima de um ônibus para a ponta de um penhasco. 

    Veja mais