TOP 6 - Os musicais do cinema

De Cantando na Chuva a La La Land!

23/07/2020 18h30

Por Alexandre Dias

O musical é um gênero cinematográfico eterno. Alguns dos maiores filmes da história pertencem a esse estilo e até mesmo os momentos mais duros desses projetos na Sétima Arte não passaram em branco. 

 

Por isso, resolvemos montar o nosso clássico top 6 com grandes musicais de diferentes períodos das telonas. Confira: 

6 - La La Land - Cantando As Estações

Um dos últimos grandes lançamentos do gênero. O filme homenageia Hollywood com a mistura exata de poesia e realismo, o que encanta sem ingenuidade. 

O casal protagonista formado por Emma Stone e Ryan Gosling rouba a cena em cenários maravilhosos, com uma história que só tem a sua mensagem entregue por completa, literalmente, na última cena. 

5 - Amor, Sublime Amor

Poucas releituras de histórias clássicas obtiveram um resultado como esse. A trama adapta Romeu e Julieta para a Nova York (EUA) dos anos 60.

O foco nas comunidades latinas nos Estados Unidos traz um debate vasto. E, assim como o expoente máximo do amor de Shakespeare, também aquece o coração do público.

4 - Os Miseráveis

O épico de Victor Hugo teve a sua grandiosidade revisitada em 2012. O elenco fantástico e as canções marcantes surpreendem qualquer espectador.

A produção possui mais de 2h30 e é praticamente inteira cantada, com falas pontuais. Essa estrutura poderia ser maçante, porém é tão bem trabalhada que o espectador não vê o tempo passar. 

3 - Cantando Na Chuva

Desde 1952 continua entre os maiores filmes de todos os tempos. Afinal, quem nunca imitou o famoso número musical de Gene Kelly no longa?

Da mesma maneira que La La Land - Cantando As Estações, o projeto também procura entender o que é a ascensão em Hollywood. Obviamenete, a época em que foi feito diz por si só o quanto o filme estava à frente do seu tempo. 

2 - Moulin Rouge - Amor Em Vermelho

Essa produção foi importante nos anos 2000 por retomar o gênero nas telonas. O romance é muito bem construído por meio de músicas de artistas renomados.

Como o subtítulo em português sugere, o foco é o amor, tornando o longa o mais poético da lista. É um deleite para todos os corações. 

1 - Grease - Nos Tempos Da Brilhantina

A associação direta com John Travolta e a cultura pop dos anos 70. Sem dúvida, é o exemplo mais nostálgico da lista, até para os mais novos.

A própria dinâmica de colégio foi uma influência gigantesca para as eras subsequentes na Sétima Arte, seja nos clássicos de John Hughes ou até mesmo os chamados "filmes besteirol". 

 

Neste top 6 você leu sobre: La La Land - Cantando As Estações, Amor, Sublime Amor, Os Miseráveis, Cantando Na Chuva, Moulin Rouge - Amor Em Vermelho, Grease - Nos Tempos Da Brilhantina

Veja também: 

Grease: Filme de origem do musical clássico ganha diretor

TOP 6 - Filmes adolescentes dos anos 80


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus