Top 6 - Os filmes de luta imperdíveis do cinema
Boas lutas fazem parte do cinema desde o seu início e alguns filmes conseguem trazer toda a tensão de um combate corpo a corpo para as telonas. Selecionamos os filmes com as melhores cenas de luta já feitos; confira:
O melhor filme de videogame já feito é também um ótimo exemplo de lutas incríveis, momentos marcantes e disputas mortais. Na trama, Três guerreiros mortais são atraídos a uma ilha misteriosa, onde enfrentam inimigos terríveis, como o espectro Scorpion (Chris Casamassa) e o lin-kuei Sub-Zero (François Petit) em um combate decisivo. São eles: Sonya Blade (Bridgette Wilson), agente da força especial americana; Johnny Cage (Linden Ashby), um vaidoso ator; e Liu Kang (Robin Shou), um legítimo monge Shaolin. Eles foram os escolhidos para defender o destino da Humanidade em um milenar torneio, o Mortal Kombat. Com a proteção do poderoso deus do trovão Raiden, eles terão de superar seus medos e inseguranças para derrotar o campeão do torneio o gigante de quatro braços Goro e o maligno feiticeiro Shang Tsung.
Van Damme impressiona com suas técnicas de luta nesse filme sobre um soldado americano em um torneio secreto de artes marciais. Na história, Frank Dux (Van Damme) é um militar norte-americano que consegue vaga no "Kumite", um torneio super-secreto e ilegal que reúne os melhores praticantes de artes marciais de todo o mundo. Não há regras e os lutadores chegam realmente ao limite, que é a morte de um dos adversários. Mas não são apenas os lutadores que têm interesse no torneio: uma determinada repórter fará de tudo para se infiltrar nos bastidores da competição, assim como a polícia, que pretende acabar com o evento de uma vez por todas.
A Noiva é uma das maiores lutadoras de todos os tempos. Ela é capaz de enfrentar hordas de inimigos sem nem suar. Na trama, Beatrix Kiddo é uma das mais perigosas integrantes de um grupo de mulheres assassinas. No dia de seu casamento, seu ex-chefe Bill (David Carradine) e seus comparsas viram-se contra ela, ferindo-a seriamente. Cinco anos depois, ela desperta do coma provocado pelo ataque e parte em busca de vingança. Primeiro, ela se prepara para acabar com suas ex-companheiras, deixando Bill por último
O spin-off de Rocky reviveu a franquia com força total. Adonis é um grande lutador e garante cenas memoráveis. Na trama, Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento durante uma luta. Ainda assim, o jovem decide entrar no mundo das competições profissionais de Boxe. Após muito insistir, p jovem consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.
Poucos filmes causam o impacto desse com Stallone, cheio de lutas incríveis, momentos de superação e muita dor e sangue em disputas sofridas. O icônico Rocky (Stallone) começa como um lutador de boxe de uma pequena academia da Filadélfia. Quando acha que não está chegando a lugar algum, é escolhido para ser o próximo oponente de Apollo Creed (Carl Weathers), campeão mundial de peso pesados. Para Apollo, é apenas mais uma exibição; para Rocky, a chance da sua vida. Com a ajuda de seu treinador, Rocky prepara-se para a grande luta, ao mesmo tempo que o amor pela nova namorada, a tímida Adrian (Talia Shire), lhe dá ainda mais forças.
É a melhor atuação de Robert DeNiro, como boxeador que vira comediante. O longa é impressionante e as lutas impactantes. Na trama, Jake La Motta (De Niro) é um boxeador cuja complexidade psicológica e sexual explode em violência dentro e fora do ringue. Seu irmão (Joe Pesci) se torna vítima de sua crescente paranoia e ciúme enquanto ele consegue seu troféu mais precioso: uma garota de quinze anos (Cathy Moriarty).